Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv radiola GR1AX

tv radiola GR1AX 22 Jun. 2008 07:35 #1

  • Linoliv
  • Avatar de Linoliv
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 73
Ola pessoal bom dia a todos o tv queima otransistor na alimentcao o IRF822 e o radiola GR1AX grato pela vossa ajuda

tv radiola GR1AX 22 Jun. 2008 10:30 #2

  • Joãombs
  • Avatar de Joãombs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Técnico de Electrónica e Micro-Electrónica
  •   
  • Mensagens: 622
  • Agradecimentos 13
Caro membro, vi a tua mensagem. Portanto no que respeita ao circuito de alimentação do televisor, esse componente com esse código não o encontrei, mas pode ocorrer que tenham optado já por lhe ter substituido de outra vez o transístor e tenham colocado um com esse cóigo.Também te quero preguntar se tens o esquema do televisor, no caso de não o teres, eu faço questão de te o enviar por ficheiro. e vês qual é o código que está no transístor queimado, se não for o BUK444 ou o BF487 por favor assinala na mensagem qual é através do respectivo código e circuito em que se encontra, estes doid que te estou a falar estão na alimentação.
Aproveito para te dizer que sempre que haja um curto circuito numa das massas do tv ou um díodo rectificador queimado ou aberto, o transístor de alta pode queimar, devido à corrente alterna que circula pela gate.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: philips_GR1AX_.pdf
Tamanho do Ficheiro: 0
João Soares
Reparação de TV e Outros Bens de Consumo Similares

tv radiola GR1AX 22 Jun. 2008 10:36 #3

  • Joãombs
  • Avatar de Joãombs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Técnico de Electrónica e Micro-Electrónica
  •   
  • Mensagens: 622
  • Agradecimentos 13
Caro membro, vi a tua mensagem. Portanto no que respeita ao circuito de alimentação do televisor, esse componente com esse código não o encontrei, mas pode ocorrer que tenham optado já por lhe ter substituido de outra vez o transístor e tenham colocado um com esse cóigo.Também te quero preguntar se tens o esquema do televisor, no caso de não o teres, eu faço questão de te o enviar por ficheiro. e vês qual é o código que está no transístor queimado, se não for o BUK444 ou o BF487 por favor assinala na mensagem qual é através do respectivo código e circuito em que se encontra, estes doid que te estou a falar estão na alimentação.
Aproveito para te dizer que sempre que haja um curto circuito numa das massas do tv ou um díodo rectificador queimado ou aberto, o transístor de alta pode queimar, devido à corrente alterna que circula pela gate.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: philips_GR1AX_.pdf
Tamanho do Ficheiro: 1689471
João Soares
Reparação de TV e Outros Bens de Consumo Similares

tv radiola GR1AX 23 Jun. 2008 18:29 #4

  • Linoliv
  • Avatar de Linoliv
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 73
boas . caros amigos em relacao ao tv radiola que queima o tran. que esta na alimentacao o IRF822 houve um colega que me deu informaco mas esta tudo verefiquei a r3616 r3680 r3614 e o d6610 estao bons modei para o BUK500 e continua a pifar o tv MOD gr-1ax agradeco que me ajuden a resolver este caso

tv radiola GR1AX 23 Jun. 2008 19:36 #5

  • Jorge Barros
  • Avatar de Jorge Barros
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 126
  • Agradecimentos 2
Olá boas

De facto alguns chassis GR1-AX,costumam utilizar o IRF 822,que tambem é FET.
Quanto á avaria,sugiro que analize,C 2606 e o zener 6613.

J.Barros

tv radiola GR1AX 23 Jun. 2008 19:59 #6

  • TIRAS
  • Avatar de TIRAS
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 53
boa noite
atencao aos fets que andas a por andam po ai muitos carinbados.
isso já me aconteceu e era da qualidade dos fets.
passei um mau bocado como tu.
da uma vista de olhos no circuito de booster esses cond. ceramicos de disco azuis as vezes estao tocados por dentro .
comprimentos
tiras

tv radiola GR1AX 25 Jun. 2008 17:33 #7

  • Linoliv
  • Avatar de Linoliv
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 73
boas tardes a todos isto da electronica por veses preganos muitas partidas eu pelo menos ja estou habituado mas vamos ao que interessa em relacao ao tv radiola MD GR-1AX que queimava o IRF 822 ja esta resolvido tenho a agradecer ao nosso presado amigo J BARROS que me deu a dica de verificar o zyner 6613 uma ves mais um muito obrigado e bem hajam a toudos ate um dia destes

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema