Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV Grundig CUC 5300

TV Grundig CUC 5300 11 Jul. 2008 20:41 #1

Boa noite colegas.
Estou com dificuldades em conseguir um jogo de bobines deflectoras ODY-M1423 para um televisor Grundig P37-040/1 chassi CUC 5300.
Alguem pode dar-me uma dica onde poderei encontrar este componente no norte de Portugal?
Obrigado.

Jorge Santos

Re: TV Grundig CUC 5300 13 Jul. 2008 16:35 #2

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1

Re: TV Grundig CUC 5300 14 Jul. 2008 09:58 #3

  • jose luis calcada
  • Avatar de jose luis calcada
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • TÉCNICO DE ELECTRÓNICA
  • pt  
  • Mensagens: 1557
  • Agradecimentos 12
Olá, bom dia

Se ainda não encontrou as deflectoras que pretende, que não é fácil; dado que é um componente fornecido já montado e ajustado ao cinescópio.
Eu tenho esa bobina em bom estado, que retirei de um cinescópio partido.
Pode ser que se faça o negócio.
Vá dando notícias
Cumprimentos
Jose Luis

Re: TV Grundig CUC 5300 15 Jul. 2008 22:43 #4

Boa noite e obrigado aos colegas Djalma e José Luis pela vossa atenção. Não é mais possivel encontrar esta bobine deflectora na Grundig. Acabei por fazer a recuperação desta. Consegui afastar as espiras cujo isolamento estava danificado, Coloquei papel "cebola" utilizado nas bobinagens entre as espiras,emendei a espira que estava traçada, juntei tudo novamente e, finalmente, coloquei verniz isolante no conjunto. Deixei secar, montei as bobines e o TV está a funcionar. Não sei qual a eficacia da reparação, mas como o aparelho é da casa, vou ver o resultado ao longo do tempo.
Bons trabalhos.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema