Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Nokia danifica eprom...

Nokia danifica eprom... 14 Jul. 2008 10:34 #1

Olá a todos...
Sou novo no fórum e preciso de ajuda...

Tenho um tv nokia com chassis monoplus II que depois de se mudar a eprom funciona bem e permite todas as funções perfeitamente durante um dia a funcionar de manhã à noite.
Desligo o tv durante umas horas, quando volto a ligar já não arranca porque a eprom fica danificada.
Tenho o esquema e já fiz varias verificações e não consigo perceber a causa do problema.
Se alguem me puder dar uma dica, agradeço muito...

Abraços...

Re: Nokia danifica eprom... 14 Jul. 2008 11:03 #2

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
Bom dia.
Isso de a eprom avariar é no minimo um pouco estranho. Tenho apanhado algumas dores de cabeça com esse chassis mas quase sempre com problemas de alimentação. Para danificar a memória, ou tem fugas de MAT e faz arco ou o regulador dos cinco volt, deixa passar mais tensão do que deve.

Re: Nokia danifica eprom... 14 Jul. 2008 15:44 #3

  • TIRAS
  • Avatar de TIRAS
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 53
boa tarde
ligue o ferro do transformador de mat a massa pode ser fugas .
e veja o cabo que liga a malha da massa do cinecopio isso ganha verdete no no clip solde o fio directo.
tiras

Re: Nokia danifica eprom... 14 Jul. 2008 16:07 #4

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
boas tardes

concordo com os colegas que dizem para ligar o ferro do flyback á massa, e verique a tensão nos 5V, tirando isto não estou a ver o que possa ser

abraço
um abraço

bem hajam

Re: Nokia danifica eprom... 14 Jul. 2008 22:16 #5

  • JOAO RIBEIRO
  • Avatar de JOAO RIBEIRO
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 446
  • Agradecimentos 2
Amigo tem a certeza que é epropm fica programada e os dados memorizados ou a eprom fica mesmo danificada e nao dá pra programar mais há ai qualquer coisa que está a falhar o comando é o indicado?....

Re: Nokia danifica eprom... 15 Jul. 2008 11:55 #6

Obrigado pelas dicas.Em relação á alimentação da eprom, já substitui o regulador e todas as filtragens deste circuito,manteve-se o problema.Agora liguei o ferro do flyback á massa ,está tudo a funcionar bem.vou desligar o tv aguardar umas horas e depois verificar se resultou...

a todos um abraço e obrigado..

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema