Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv samsung CB-5368t

tv samsung CB-5368t 20 Jul. 2008 21:14 #1

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
boas noites

em 1º lugar peço desculpa voltar com este topico da TV CB-5368T

ao Administrador obrigado pelo esquema, penso ser este o chassi P69SA, muito obrigado mesmo.

acontece que não consigo visualizar o valor da tensão de trabalho +B, alguém me pode informar?
tenho este aparelho com o horizontal um pouco saído do ecrâ, se regular a fonte para os 117V, ele fica enquadrado, mas não sei se esta é a tensão de trabalho.
se não for, terei uma avaria no horizontal. (espero que não, já perdi tanto tempo com ele)

cumprimentos
um abraço

bem hajam
Última Edição: 20 Jul. 2008 21:21 por chip.

Re: tv samsung CB-5368t 21 Jul. 2008 09:22 #2

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
Se está enquadrado,maravilha, deixa trabalhar umas horas se se aguentar está aprovado.
Cumprimentos.:laugh:

Re: tv samsung CB-5368t 22 Jul. 2008 17:55 #3

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
boas tardes

já consegui saber qual a tensão de trabalho, já agora informo 125V, quanto ao problema da imagem estar desenquadrada era a bobine deflectora que estava a começar a ganhar verdete, com jeito consegui levantar o cobre danificado, raspar e dar verniz, ficou maravilha.
estes TVs para o trabalho que dão nem vale a pena mexer, esta tv tinha a fonte avariada, (condensadores electroliticos), após ficar a trabalhar constactei que o cinescópio estava esgotado, dei uma descarga ficou +- a 70% de seguida desaparecia a imagem, uma série de maus contactos incluindo o tuner, isto tudo somado (se levar 50€, o cliente espingarda) e ao preço das tvs aí no mercado, mas enfim temos de lutar e remar contra a maré.

um abraço a todos
um abraço

bem hajam

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema