Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: MARCA: TOSHIBA MOD: TV2988LMS CHASS: LEM8/FS6 DEFEITO:linha horiz. Des

MARCA: TOSHIBA MOD: TV2988LMS CHASS: LEM8/FS6 DEFEITO:linha horiz. Des 22 Jun. 2011 22:24 #1

Amigos bom noite, estou com dificuldade para resolver esta TV mais um vez precisando de vcs... Obrigado pela atenção desde já.
MARCA: TOSHIBA MOD: TV2988LMS CHASS: LEM8/FS6 DEFEITO: linha horiz. Desliga em seguida Itens trocados saída vertical TDA9309 tds os eletrolíticos do grupo 300 regulador de 5v (7805 q830) Q421 2SC2655 C301 0.1/50V C431 470/16V, verifiquei as voltagens de alimentação do CI301, pino 1, 3.04V pino 2, 28.7V pino 3, 27,40 pino 5, 29.10v pino 6, 29.40v pino 7, 2.48v obs1: quando coloco a ponteira + do multímetro digital no pino 7 do Q301 a tela abri
Obs1:os jamp do vertical extam nesta posição GJ33 E GJ36
Obs2:As veses quando ligo ela vem com o risco horizontal uma faixa acima do risco aproximadamente de uns 3cm piscando quando apresenta esta faixa ela não desliga
ELETRÔNICA LÍDER COROATÁ MA

Re:MARCA: TOSHIBA MOD: TV2988LMS CHASS: LEM8/FS6 DEFEITO:linha horiz. Des 23 Jun. 2011 00:27 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega FABIAN ROBERT,meus cumprimentos.

Boa noite...
Você já tomou todas as providências necessárias,faltou apenas visualizar o sinal na entrada do c.i. amplificador vertical.
Como ao encostar a ponteira de prova no pino de entrada está provocando a abertura do quadro,reforça ainda mais a suspeita do IC501 avariado,seria muito bom se pudesse visualizar a rampa dente de serra vertical,mas tudo bem,acredito que tenha trocado os capacitores mencionados pensando nisto.
Bem,você ainda tem uma possibilidade,a de regravar a memória Eeprom,pode ser que resolva.
Agora,continuando na mesma,somente trocando o IC501.
É isto aí,qualquer coisa posta aqui de novo.ok.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !! B) B)

Re:MARCA: TOSHIBA MOD: TV2988LMS CHASS: LEM8/FS6 DEFEITO:linha horiz. Des 23 Jun. 2011 12:13 #3

Obrigado Vosdor, vou trocar q501 a memoria já troquei só esqueci de mencionar.
ELETRÔNICA LÍDER COROATÁ MA

Re:MARCA: TOSHIBA MOD: TV2988LMS CHASS: LEM8/FS6 DEFEITO:linha horiz. Des 24 Jun. 2011 00:29 #4

  • Dé Andrade
  • Avatar de Dé Andrade
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • Que Deus te de em Dobro Tudo que me desejas
  •   
  • Mensagens: 52
Meu querido como vc está com um risco horizontal e troca a saída vertical :dry:
Bom vamolá o risco é vertical por isso vc está trocando a saída vertical,quando vc fala que coloca a ponta de
prova o vertical abre,isso prova que o C.I. vert.está BOM .
Procure identificar vertical OUT no processador messa a tenção comparada com esquema se tiver certa,passe a examinar a ilha e componentes entre pino out do micon e pino in saida vertical.

OBS.Colega na eletrônica Horizontal é inverso ao Horizonte ou seja horizontal é de cima pra baixo,e vertical
é de um lado para outro! OK.

BOA SORTE !

Re:MARCA: TOSHIBA MOD: TV2988LMS CHASS: LEM8/FS6 DEFEITO:linha horiz. Des 02 Jun. 2014 00:04 #5

Boa noite Dé Andrade... Quando o tubo se fecha deixando apena um traço horizontal e brilhante na tela do TRC, o defeito está no circuito de varredura vertical. Esse circuito é o responsável por fazer os sinais de vídeo expandirem verticalmente.
Portanto o defeito é no circuito de deflexão vertical...
ELETRÔNICA LÍDER COROATÁ MA

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema