Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: PHILIPS; MODELO: 28PW8504/12; CHASSI: MG2.1E AA

PHILIPS; MODELO: 28PW8504/12; CHASSI: MG2.1E AA 03 Ago. 2011 14:27 #1

1. Sou, Victor Braz, 56 anos de idade. Fui técnico de informática, desde sempre, em primeiro Software e depois Software/Hardware. Formação: curso industrial de Montador-eletricista, mais tarde, curso de radiotecnia. Escola Industrial Afonso Domingues (68/73 e 80/81/82).

2. Inscrevi-me, porque procuro ajuda, e, espero ajudar, também.

3. Boas-Tardes. Um abraço amigo, para todos.

Meu Problema:

TV Philips; Mod. 28PW8405/12; Chassi: MG2.1E AA

Abri a TV, para limpar. Já a tenho desde 2000, e como nunca o tinha feito, meti mãos à obra.
desmontei tudo, limpei o CRT; lavei as placas com água e detergente, passei bem por água e sequei.
Lavei, também as coberturas.

Montei, tudo e liguei a TV. Ok! Arrancou para o Modo se serviço. Entrei para o sub-menu de afinação da cor: RED=26; GREEN=20; BLUE=26, alterei o GREEN para 26. Ao sair do sub-menu, carreguei no botão de Stand-By (todas estas alterações foram efetuadas com o control remoto). Depois desliguei a TV, no interruptor geral (botão, na frente do aparelho).

Agora, quando ligo a TV (no interruptor geral) entra em Stand-By, e não faz mais nada!

Algum, AMIGO, que me possa ajudar. Por favor.

Obrigado.

PS:Tenho 25 anos de Hemodiálise e uma reforma pequenina.

Re:PHILIPS; MODELO: 28PW8504/12; CHASSI: MG2.1E AA 05 Ago. 2011 17:14 #2

bom dia amigo com certeza toda essa limpeza de agua em abundancia e detergente deixaram um rasto de umidade no aparelho e ao ligar danificou algum componente verifique se as alimentaçoes estao corretas. teclados,caixa de seletronic componentes que podem esconder umidade em baixo deles como cis bobinas chopers conectores e qualquer novidade poste aqui talves algus de nossos colegas possam ter alguma ideia a mais um abrasso e boa sorte

Re:PHILIPS; MODELO: 28PW8504/12; CHASSI: MG2.1E AA 05 Ago. 2011 21:45 #3

Olá! Boa Noite.

Em, primeiro lugar, quero agradecer a gentileza de ter lido o meu pedido.

A Televisão arrancou a funcionar bem mas, no modo de serviço (imagem Perfeita). passado algum tempo,
aventurei me a mexer nos menús, e, entrei no menu que gere as cores. Alterei em 2 pontos o verde, e a TV continuou a ter imagem perfeita. Passado cerca de dez minutos, quis sair do menu e desliguei a TV, no comando remoto (botão de Stand-By). A partir daqui, quando ligo a TV, fica em Stand-By. Antes, ligava e o interruptor principal, passava a verde e dava imagem.

Penso que bloqueei a Tv em termos de software, por isso, pretendia saber como voltar ao MODO de SERVIÇO e normalizar a situação.

Obrigado

Victor Braz

Re:PHILIPS; MODELO: 28PW8504/12; CHASSI: MG2.1E AA 08 Ago. 2011 15:41 #4

Olá. Boa-tarde.

Consegui resolver o meu problema.
Quero agradecer a todos, que procuraram ajudar.

Obrigado, em especial ao sr. Moroni.

Consegui, baixar o "Service Manual" do Chassis MG2.1E AA, e tudo se tornou, mais fácil.
Bastou fazer a inicialização do TV, carregar o default, do Modo de Serviço e desligar.

Proceder à configuração de fábrica e pronto!

O hardware, não avariou com a lavagem de água e detergente. Desde que, tenhamos o cuidado de passar tudo bem por água e SECAR BEM. Muitos anos a utilizar este procedimento, embora noutro tipo de equipamentos electrónicos.

Não sou técnico de televisão, mas tenho experiência de reparação de equipamentos electrónicos, no campo da informática. PC's, Monitores CRT e LCD; TFT, Fontes de alimentação, diverso tipo de interfaces e micro-mecânica e por aí fora.

Se poder ser útila a alguém DISPONHAM!

Um forte ABRAÇO.

Victor Braz

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema