Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV SANYO modelo CTP6771 Chassi A3D7TB sem brilho e cor

TV SANYO modelo CTP6771 Chassi A3D7TB sem brilho e cor 16 Ago. 2011 02:38 #1

Boa noite, estou com uma TV SANYO de tubo que está sem brilho e sem a cor, sou estudante de eletrônica, preciso de ajuda, pois não consigo encontrar um esquema que consiga ler claramente os dados. no CI MICRO, os R773 e R775 estão bons e troquei alguns capacitoes na placa que estavam fora das especificações.
agradeço a atenção;
Leandro

Re:TV SANYO modelo CTP6771 Chassi A3D7TB sem brilho e cor 16 Ago. 2011 10:04 #2

  • Jo@o
  • Avatar de Jo@o
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 56
  • Agradecimentos 1
verifica o cristal junto do IC de chroma

Re:TV SANYO modelo CTP6771 Chassi A3D7TB sem brilho e cor 16 Ago. 2011 20:04 #3

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega lcomunello , meus cumprimentos.

Meu caro,entendo sua posição e mediante à este fato (ser estudante),aconselho-o que esqueça o microprocessador,pois ele não tem nada à ver com este sintoma.
Concentre-se no processamento do sinal de vídeo composto (luminância + sincronismos Vertical/Horizontal,crominância = sinais U e +/-V e burst), como pode notar, são muitas informações processadas e eu,se quer fiz alguma referência sobre o aúdio,isto, porque não é necessário.
Todas estas informações incluindo o aúdio,são processadas no IC-101 (LA7680) um versátil circuito integrado dedicado.
O sintoma relatado pelo amigo tem algo em comum no processamento geral das informações,porém,oquê será ? Qual é o ponto em comum entre a luminância e a croma (cor ) ???
Simples,meu caro,a resposta é simplesmente a ausência do pulso de retorno horizontal.
Este pulso é de fundamental importância,pois,sem ele o processador não realizará o grampeamento necessário para a restauração do sinal de luminância,resultando em uma imagem escura e em relação à crominância,a situação fica pior ainda,pois o circuito de Killer(matador,assassino) entra em ação,inibindo qualquer vestígio de cor,resultando em uma imagem acromática.
Baseado em tudo isto que lhe disse,recomendo ao amigo que verifique com um osciloscópio (se possível ) a presença do pulso de retorno horizontal nos pinos 26 e 24 do IC-101 (LA7680),muito provavelmente acredito que o pulso não esteja presente e por esta razão temos este sintoma.
Neste caso,com o osciloscópio é só verificar na origem do pulso que fica nos pinos 4 e 5 do T-471 do T.S.H.(Transformador de saída horizontal),vulgarmente e erradamente conhecido por FLYBACK.
Pode haver alguma solda fria (componente solto) neste trajeto do sinal (pulso de retorno horizontal).
Bem,por hora é só,estou anexando o diagrama e o datasheet do circuito integrado para você se orientar,ok.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: Sanyo_ctp6771_LA7680.zip
Tamanho do Ficheiro: 3082411

Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !! B) B)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema