Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: esta televisão é teimosa

esta televisão é teimosa 04 Ago. 2008 20:19 #1

  • apiz
  • Avatar de apiz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 66
Colegas de combate ás avarias, estou precisando de ajuda :blink: . tenho tv thomson mod. 3661 chassi tx80 que ,ligo a tv para qualquer canal e ela liga e passados seg. desliga (sem sair de stamdby) e esta sempre nisto até eu a desligar no botão senão queima o transistor ou o fusivel. Outras vezes não liga imagem e ouve-se um som de querer ligar tipo por impulsos, já troquei o flyback julguei que vinha dai o problema, mas continua.
Agradecia se fosse possivel alguma dica ,já agora junto o ficheiro em anexo com o esquema da tv (colocado anteriormente por um colega) muito obrigado.
UM ABRAÇO E CUMPRIMENTOS:

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: Thomson_TX80-8bea39c091196fcf36071d491e3ff52b.rar
Tamanho do Ficheiro: 2936592

Re: esta televisão é teimosa 05 Ago. 2008 02:16 #2

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Se voce já observou a fonte ,e ela permanece sem variar a tensão vcc,troque o transistor drive horizontal, verifique se o resistor de alimentação dele não esta alterado,troque o capacitor eletrolitico dessa linha de alimentação,já peguei o trafo drive dando defeito parecido,seria bom trocar o eletrolitico do +b que alimenta o osc.horizontal.

Re: esta televisão é teimosa 05 Ago. 2008 23:18 #3

  • jvidal
  • Avatar de jvidal
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • TECNICO DE ELETRONICA
  • pt  
  • Mensagens: 291
  • Agradecimentos 1
caro colega eu ja tive esse prob e no meu caso eram soldas no micro que estavam partidas

faça uma revisão de soldas e veja se resolve

Re: esta televisão é teimosa 06 Ago. 2008 20:39 #4

  • apiz
  • Avatar de apiz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 66
Desde já agradeço aos colegas(Jvidal e Djalma milan um bem hajam) que me deram dicas para a tentativa de resolver esta avaria.;)
Esta televisão estava dando cabo da minha cabeçá,:blink: quando abri a tv tinha o trans. horiz. queimado, troquei o trans. horiz.(que estava queimado) o original era S2000A3 pelo BU2508DF (não tinham o original)liguei a tv e ela ligava por alguns segundos e voltava a desligar e ficava sempre em modo de stamdby ou seja em principio o problema não seria na fonte de alimentação voltei a abrir a tv e testei a fonte e não encontrei problemas decidie e troquei o flyback liguei a tv e o problema manteve-se, fiquei sem ideias ,coloquei no forum o problema recebi algumas dicas e segui e não encontrei problema,deixei a tv na bancada e fui dar uma volta e pensar no que podia ser, comecei a por em causa o BU2508Df fui ver as caracteristicas dele e comparei com o original e vi oproblema ou seja era menos potente:angry: , por isso a tv tinha dificuldade em arrancar fiz a sub. pelo o original o S2000A3 e a tv está a funcionar.:woohoo:
fica aqui o relato longo para que de futuro quando lhes derem um componente equivalente se calhar é melhor pedirem as carateristicas do original e do equivalente não vá o Diabo tecelas ou ainda andam á procura do que não existe
Um muito obrigado a todos e cumprimentos. :P

Re: esta televisão é teimosa 06 Ago. 2008 23:40 #5

SAIDA HORIZONTAL NAO É TUDO IGUAL, MUITO BOM PRESTAR ATENÇAO AO TROCAR,MUITOS MODELOS BATE, ENTRETANTO SEMPRE TEM AQUELES QUE SAO MAIS EXIGENTES E SÓ UM IGUAL OU NADA, JA ME QUEBREI COM DEFEITOS DESDE TIPO TAMBEM. A GENTE NAO É PERFEITO MESMO, ESTA SEMANA TIREI UM MICRO E COLOQUEI O MESMO NO LUGAR E TOME TEMPO PRA CONSERTAR PROCURANDO DEFEITO ONDE NAO TINHA QUANDO ME DEI CONTA COLOQUEI O OUTRO NO LUGAR O TV FONCIONOU BELEZA É ASSIM TEM DIA QUE É DIFICIL, UM ABRAÇO FIQUE COM DEUS! O DEFEITO ERA MICRO DE IMAGEM PERFEITO SO QUE NAO TINHA AUDIO.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema