Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: CCE, 2118USP/AV ver. 2.2 Vertical fechado

Re:CCE, 2118USP/AV ver. 2.2 Vertical fechado 22 Ago. 2012 18:59 #31

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
amram escreveu:
O colega VIP postou um link co seu modelo ,mas para facilitar ainda mais postarei um link do seu modelo com o manual e o esquema com as tensões que vai facilitar a resolução do defeito.

www.4shared.com/office/CCUQjpLA/Manual_de_servio_TV_CCE_TV-21U.html?

Verifique as tensões no IC vertical se tiver normal mas não esqueça das tensões -VDR =0,58vdc e +vdr=0.61 vdc estas tensões vem do IC 101 pinos 17 e 16 se não tiver as tensões nestes pinos tem os C 306 e 0,C 305 nos pinos 17 e 16 deste iIC podem estar om fuga ,sugiro em vez de dessoldar os capacitores deve corta-los da trilha pois se colocar o ferro nos seu terminais serão destruído pelo calor,se cortar poderá aproveita-los ressoldando novamente na trilha.Boa sorte.

Este esquema com as tensões já foi postado é o que pode ajudar a resolver este embrolhio,ja estamos na 3 pagina do fórum os colegas já postaram muitas informações importantes,eu acho que não temos mais o que postar.Se possível informar se consegui abrir os links,muitos não tem os visualizadores e não conseguem abri-los .Um abraço a todos.

Re:CCE, 2118USP/AV ver. 2.2 Vertical fechado 22 Ago. 2012 19:11 #32

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa tarde Amram

Baixei esse manual conforme sua indicação, mas tem alguma coisa diferente,,ele usa o STV8179 e não o STV 8172 conforme é mencionado pelo Edison.
O Edison menciona que o modelo dele não utiliza a tensão de 51V e esse indicado utiliza.
Acho que estamos mandando opiniões para modelos e componentes diferentes, por isso solicitei quem tivesse o esquema do modelo correto.
O seu é completo mas não se encaixa nas indicações do solicitante da ajuda.

Abraços
paulorusso

Re:CCE, 2118USP/AV ver. 2.2 Vertical fechado 22 Ago. 2012 19:20 #33

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Foi bom você alertar porque se o colega Edison tivesse informado já teria tentado localizar outro esquema.desde já agradeço vou tentar localizar outro esquema.Um abraço.

Re:CCE, 2118USP/AV ver. 2.2 Vertical fechado 22 Ago. 2012 19:23 #34

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Dê uma verificada no modelo recomendado pelo VIP na primeira página.
Acho que é esse.

Abraços
paulorusso

Re:CCE, 2118USP/AV ver. 2.2 Vertical fechado 22 Ago. 2012 19:51 #35

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Verifiquei o IC vertical é LA78141 é diferente de todos que postamos e o esquema está em madarim
não faz referencia ao modelo postado.Continuarei buscado o esquema.

Re:CCE, 2118USP/AV ver. 2.2 Vertical fechado 22 Ago. 2012 20:23 #36

  • edson.aa.filho
  • Avatar de edson.aa.filho
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Apenas mais um guerreiro lutando entre gigantes.
  •   
  • Mensagens: 15
Amigo desde o começo do topico eu venho falando isso que os esquemas postados são totalmente diferentes do meu modelo uma vez que as peças não se encaixam e outra eu sou técnico em informatica area em que tenho uma experiencia vasta e posso afirmar que baixei e abri todos os esquemas e manuais indicados pelos amigos. mais uma vez agradeço a paciencia dos colegas e continuarei na luta com essa tv e caso os amigos queiram me ajudar toda ajuda será bem vinda. Boa tarde a todos.
Técnico Informatica: 05 anos.
Técnico Eletronica: 01 ano.

Re:CCE, 2118USP/AV ver. 2.2 Vertical fechado 22 Ago. 2012 21:17 #37

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Caro Edison este modelo é o novo lançamento da CCE não tem esquema na net a única informação que encontrei já está postada por Vosdor,simplesmente a CCE manteve como indicação os modelos antigos
como TV 2118USP/AV e tv 2918USP nos novos modelos acrescentou UOC TV 2118USP A que usa os IC NT 11115PC 35 AG /NT 111145 PC351AG.
Para estes modelos não tem esquema na net.
Aguarde que vou tentar te ajudar baseado no ic vertical que está sendo usudado neste novos modelos ,o colega já colocou o dataseet deste IC .
O grande erro é usar referencia de esquema antigos para designar os novos modelos ,as autorizadas terão quando pedir peças a CCE terão que fazer referencia MEK NT11115PC351 MEK.
ESTE É UM EMBROLIO CAUSADO PELA CCE.
Aguarde um pouco amanhã retornarei .
Última Edição: 22 Ago. 2012 21:19 por amram.

Re:CCE, 2118USP/AV ver. 2.2 Vertical fechado 23 Ago. 2012 00:43 #38

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Vosdor escreveu:
B) Olá meu amigo,meus cumprimentos.


Atendendo sua solicitação,veja se este serve :

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: CCE_TV_2918USPAV_mek.pdf
Tamanho do Ficheiro: 378109

Observação : a impedância do multímetro utilizado na hora de verificar a corrente(tbm não sei para quê),tem que ser considerada.
Saudações à todos deste fórum.
Um abraço de Urso Panda para vc paulorusso.
Fui !!!! B)

O esquema está postado por Vosdor e só baixar:
Do trafo da fonte no pino 12 que vai ao VD 542 sai os +13 vdc que vai ao pino 2 do IC vertical logicamente este pino tem que ter os +13vdc.
Do trafo pino 13 vai ao VD 543 sai -13vdc que vai o pino 4 do ic vertical tem que ter neste pino -13vdc
As tensões do IC vertical pino 1=066 e do pino 7=0,70 considero boas
Você tem que testar os diodos VD 301 e o VD 302 que é um diodo zener

Se os diodos estiverem bons teste os resistores por fim troque o IC vertical
As tensões dos pinos do IC vertical que postou não estão conferindo com a do esquema de uma verificada.Boa sorte
Aproveito para agradecer o colega e amigo Vosdor pelo o esquema.

As tensões que encontrou no IC vertical:
pino 1=066vdc ,pino 2=9,05vdc ,pino3-9,05vdc,pino 4=13vdc,pino 5=0,10vdc,pino6=0,73.pino 7=0,70

No esquema pino 1=? pino 2=13vdc pino 4=-13vdc estás tensões tem que ter nos pinp 2 e 4 considero as dos pinos 1 e 7 boas .Boa sorte.

Não esqueça de medir também os diodos VD 542 e 543.
Última Edição: 23 Ago. 2012 01:08 por amram.

Re:CCE, 2118USP/AV ver. 2.2 Vertical fechado 23 Ago. 2012 09:38 #39

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá.

Não tá fácil de convencer o Edson.

Este esquema já tinha sido recomendado na primeira página do post, só que aparece com o CI LA78141 que é equivalente, e ele disse que baixou e não servia.


Boa sorte a todos.

Re:CCE, 2118USP/AV ver. 2.2 Vertical fechado 03 Out. 2012 16:40 #40

  • jbsnts
  • Avatar de jbsnts
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 1
:laugh: Boa tarde!
Amigos, esse defeito concerteza é o transistor V541 (2SB892) que faz a regulagem da tensão +13v que alimenta o CI da saída vertical. O mesmo, poder ser substituido normalmente pelo BD 136. Veja localização no esquema na imagem anexa.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema