Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: CCE, 2118USP/AV ver. 2.2 Vertical fechado

CCE, 2118USP/AV ver. 2.2 Vertical fechado 18 Ago. 2012 20:57 #1

  • edson.aa.filho
  • Avatar de edson.aa.filho
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Apenas mais um guerreiro lutando entre gigantes.
  •   
  • Mensagens: 15
Boa tarde amigos sou novo no forum desde já queria agradecer a todos por abrirem a vaga para novos usuarios. Bem amigos sem mais delongas eu estou com uma " TV CCE - 2118 USP/AV ver: 2.2" essa tv chegou com o vertical fechado apenas uma linha azulada no meio da tela, troquei a saída vertical e a tv continuou com o mesmo problema procurei em foruns na net e me idicaram o C417 na placa mas o mesmo não existe nesta placa gostaria de saber se os amigos tem alguma dica para mim. Desde já muito grato e aguardo o retorno dos amigos. :(
Técnico Informatica: 05 anos.
Técnico Eletronica: 01 ano.

Re:CCE, 2118USP/AV ver. 2.2 Vertical fechado 18 Ago. 2012 21:32 #2

  • xptopt
  • Avatar de xptopt
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 207
  • Agradecimentos 2
Verifique de o esquema é este: www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func-fileinfo/19367/

Se não for indique quais os circuitos integrados que a placa tem, pode ser que alguém com esses dados descubra o esquema.

Verifique as tensões no circuito integrado da deflexão vertical, pode ter alguma resistência de protecção queimada.

Re:CCE, 2118USP/AV ver. 2.2 Vertical fechado 18 Ago. 2012 22:19 #3

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá, Edson.

O esquema correto é este.

Pode baixar neste link > TV 2118USP/AV


Boa sorte.

Re:CCE, 2118USP/AV ver. 2.2 Vertical fechado 19 Ago. 2012 02:48 #4

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
O colega VIP postou um link co seu modelo ,mas para facilitar ainda mais postarei um link do seu modelo com o manual e o esquema com as tensões que vai facilitar a resolução do defeito.

www.4shared.com/office/CCUQjpLA/Manual_de_servio_TV_CCE_TV-21U.html?

Verifique as tensões no IC vertical se tiver normal mas não esqueça das tensões -VDR =0,58vdc e +vdr=0.61 vdc estas tensões vem do IC 101 pinos 17 e 16 se não tiver as tensões nestes pinos tem os C 306 e 0,C 305 nos pinos 17 e 16 deste iIC podem estar om fuga ,sugiro em vez de dessoldar os capacitores deve corta-los da trilha pois se colocar o ferro nos seu terminais serão destruído pelo calor,se cortar poderá aproveita-los ressoldando novamente na trilha.Boa sorte.
Última Edição: 19 Ago. 2012 02:57 por amram.

Re:CCE, 2118USP/AV ver. 2.2 Vertical fechado 19 Ago. 2012 14:21 #5

edson.aa.filho escreveu:
Boa tarde amigos sou novo no forum desde já queria agradecer a todos por abrirem a vaga para novos usuarios. Bem amigos sem mais delongas eu estou com uma " TV CCE - 2118 USP/AV ver: 2.2" essa tv chegou com o vertical fechado apenas uma linha azulada no meio da tela, troquei a saída vertical e a tv continuou com o mesmo problema procurei em foruns na net e me idicaram o C417 na placa mas o mesmo não existe nesta placa gostaria de saber se os amigos tem alguma dica para mim. Desde já muito grato e aguardo o retorno dos amigos. :(

Ola amigo este chassi tem sim o c417 ele na linha do coletor do transistor horizontal, o principal defeito que ele causa são faixas laterais....

Faça o seguinte teste as duas tensões como falou o amigo amram (+12v e -12v) se chegam ao ci pinos 2 e 4 R306 verique tambem o ci se é de boa qualidade aqui no Tocantins tao vendendo gato por lebre...

Espero ajuda-lo.
Estou no forum para servir e poder contar com ajuda dos meus companheiros de profissão.
Última Edição: 19 Ago. 2012 14:23 por Elias2305.

Re:CCE, 2118USP/AV ver. 2.2 Vertical fechado 19 Ago. 2012 14:24 #6

Mande um retorno amigo...
Estou no forum para servir e poder contar com ajuda dos meus companheiros de profissão.

Re:CCE, 2118USP/AV ver. 2.2 Vertical fechado 20 Ago. 2012 20:52 #7

  • edson.aa.filho
  • Avatar de edson.aa.filho
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Apenas mais um guerreiro lutando entre gigantes.
  •   
  • Mensagens: 15
Boa tarde amigo Elias 2305, muito obrigado pela atenção a vc e os demais amigos, eu ainda não havia respondido pois trabalho com informatica e eletronica e o tempo fica meio corrido. Mas hoje pela noite estarei verificando tanto as tensões como os esquemas quanto ao amigo que falou do c 417 revisei eu mesmo a placa duas vezes inclusive a linha da defletora e não o encontrei. Muito grato aos caros colegas e retorno pela manhã.
Técnico Informatica: 05 anos.
Técnico Eletronica: 01 ano.

Re:CCE, 2118USP/AV ver. 2.2 Vertical fechado 21 Ago. 2012 00:07 #8

  • edson.aa.filho
  • Avatar de edson.aa.filho
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Apenas mais um guerreiro lutando entre gigantes.
  •   
  • Mensagens: 15
Boa noite amigos queria mais uma vez agradecer a ajuda de todos, mas mesmo baixando todos os esquemas citados acima não obtive sucesso em minha busca nenhum dos esquemas é o mesmo da minha placa.
1- nesta placa não existe C417 nem R417.
2- não existe CI 101.

eu na tentativa de ajudar os amigos me ajudarem tirei algumas fotos da minha placa e estou disponibilizando abaixo.

amigos mais uma vez o meu muito obrigado a todos que estão tentando me ajudar.
Técnico Informatica: 05 anos.
Técnico Eletronica: 01 ano.

Re:CCE, 2118USP/AV ver. 2.2 Vertical fechado 21 Ago. 2012 00:10 #9

  • edson.aa.filho
  • Avatar de edson.aa.filho
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Apenas mais um guerreiro lutando entre gigantes.
  •   
  • Mensagens: 15
Imagem da placa com a marcação do chassi:

Técnico Informatica: 05 anos.
Técnico Eletronica: 01 ano.
Última Edição: 21 Ago. 2012 00:15 por edson.aa.filho. Motivo: Colocar imagem

Re:CCE, 2118USP/AV ver. 2.2 Vertical fechado 21 Ago. 2012 00:24 #10

  • edson.aa.filho
  • Avatar de edson.aa.filho
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Apenas mais um guerreiro lutando entre gigantes.
  •   
  • Mensagens: 15
imagem da placa mostrando os ci existentes na placa:

Técnico Informatica: 05 anos.
Técnico Eletronica: 01 ano.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema