Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV Philips 29PT5506/01 SEM HIPERBANDA

TV Philips 29PT5506/01 SEM HIPERBANDA 26 Set. 2012 16:11 #1

  • imavideo
  • Avatar de imavideo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 106
  • Agradecimentos 1
Bom dia a todos.
Estou com este TV Philips 29PT5506/01 ele tem chassis L01.1E AA.
Este TV veio com o transformador de linhas rebentado o transistor de saida em curto. fiz a reparação e ficou OK. mas perdeu a hiperbanda. algum colega me pode ajudar, já andei a pesquisar no manual mas não consigo encontrar.
Obrigado

Re:TV Philips 29PT5506/01 SEM HIPERBANDA 26 Set. 2012 19:56 #2

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Primeiro temos que entender o que é está iperbanda,está tv deve sintonizar 125 canais os canais baixo de vhf que vai de 1 a 6 depois os canais altos de 7 a 13 depois os canais de 14 que vão até 125 usados para tv a cabo.
O que pode ter acontecido é problema na memoria eepron ou no sintonizador sugiro antes verificar as tensões do sintonizador ou s o modelo tem algum IC que comanda está iperbanda,mas vou verificar o esquema do modelo para poder ajudar melhor.Boa sorte.

Re:TV Philips 29PT5506/01 SEM HIPERBANDA 26 Set. 2012 20:43 #3

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
amram escreveu:
Primeiro temos que entender o que é está iperbanda,está tv deve sintonizar 125 canais os canais baixo de vhf que vai de 1 a 6 depois os canais altos de 7 a 13 depois os canais de 14 que vão até 125 usados para tv a cabo.
O que pode ter acontecido é problema na memoria eepron ou no sintonizador sugiro antes verificar as tensões do sintonizador ou s o modelo tem algum IC que comanda está iperbanda,mas vou verificar o esquema do modelo para poder ajudar melhor.Boa sorte.

Baixei o manual verifiquei que no sintonizador tem as tensões é só conferir.
Poderá entrar no setup se tem algum erro no buffer no manual tem toda a receita de bolo como entrar e sair ,você vai conferir se tem algum erro ,normalmente depois de verificar todas as tensões do sintonizador se estiver tudo correto seria mais facíl programar outra memoria com o soft do modelo e trocar.
Sugiro verificar a linha de clock e dados.

Re:TV Philips 29PT5506/01 SEM HIPERBANDA 28 Set. 2012 14:10 #4

  • imavideo
  • Avatar de imavideo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 106
  • Agradecimentos 1
Obrigado Colega. Na verdade já tinha conferido as tensões do tuner e estão OK!
a minha duvida é: S-chanel ou CATV são a mesma coisa?.
O TV faz sintonia entre 44MHZ E 880MHZ mas não faz referencia a mais nada, o cliente diz que não tem HIPERBANDA. e eu não encontro no manual de serviço qualquer referencia a sintonia de cabo.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema