Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv sharp 1491b não tem imagen som normal

tv sharp 1491b não tem imagen som normal 28 Set. 2012 23:25 #1

estou com essa tv "bem antiga" na bancada,quando aperto o power ela chega a acender até o filamento mais logo se apaga,o audio fica normal,muda de canal volumen atua normal,mais não tem imagen,ja verifiquei quase tudo,estou sem o esquema dela,gostaria de uma ajuda dos amigos pois não tenho pratica nesses aparelhos mais antigos.

Re:tv sharp 1491b não tem imagen som normal 29 Set. 2012 12:15 #2

brow tem a tensão no filamento?

Re:tv sharp 1491b não tem imagen som normal 29 Set. 2012 12:23 #3

sim amigo,quando ligo ela gera alta tensão e corta ficando apenas o audio normal,mais filamento apaga pois a etapa horizontal acredito que entra em proteção,ja verifiquei a defletora o fly back,vertical,estou sem o esquema dela,ela é essas sharp antiga que usa um vidro na frente do tubo,não tenho muita pratica nesses circuitos mais antigos,estou perdidão,se aumenos encotrasse o esquema ,abraço amigo e obrigada por sua ajuda.

Re:tv sharp 1491b não tem imagen som normal 29 Set. 2012 22:28 #4

a fonte estar em 140vcc mais acredito ser pelo fato de não estar havendo consumo da etapa horizontal,troquei todos eletroliticos da fonte e nada,resistores e diodos na linha de abl todos ok

Re:tv sharp 1491b não tem imagen som normal 02 Out. 2012 20:46 #5

up

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema