Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: SONY FH G 88AV

SONY FH G 88AV 01 Out. 2012 13:40 #1

  • RBISPO
  • Avatar de RBISPO
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 16
Olá amigos bom dia :

Estou precisando de ajuda, Recebi um sony q segundo o dono todo o STK que é colocado queima
verifiquei mas não consegui detectar o porquê desta queima exagerada.
Preciso de ajuda.

Abraços a todos deste fórum.

Grato: RBISPO

Re:SONY FH G 88AV 01 Out. 2012 16:01 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
Olá colega RBISPO , meus cumprimentos.

Meu caro , não entendi muito bem o termo ""queima exagerada"", fico um tanto que confuso,não sei se está danificando um ou os dois circuitos integrados,se a avaria é imediata ou se ocorre no decorrer do tempo em uso.
De qualquer forma desconfio de duas possibilidades :

1)Pode ser que os componentes trocados foram adquiridos no mercado comum,onde a falsificação e a pirataria corre solta,liderada pelos produtos CHING-LING chineses,é colocar e pifar em um piscar de olhos e seu dinheiro foi para o espaço ,pois esses produtos são Lixos com caras de NOVOS, à olho nu,enganam qualquer um.

2)Descartando a possibilidade acima, o ponto comum entre os dois circuitos integrados é a fonte de alimentação simétrica,pode ser que haja alguma deficiência na retificação ou filtragem (ripples ).

Recomendo que solte os terminais da alimentação dos C.Is. e verifique os níveis DC com atenção para os possíveis ripples,isto ,com um osciloscópio.
Caso,não possua um osciloscópio,coloque os capacitores em paralelo com os que já exitem,depois de certificar-se,ligue um C.I. por vez,testando e finalize com umas boas horas de som pesado Heavy Metal .
Bom,por hora é só,verifique e depois poste aqui ,caso tenha alguma dúvida.
Ah !! enviei para este fórum o manual de serviço deste aparelho,lógo o moderador, disponibilizará na área de downloads para todos compartilharem.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Re:SONY FH G 88AV 01 Out. 2012 23:03 #3

  • RBISPO
  • Avatar de RBISPO
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 16
Boa noite Vosdor

Veja só eu recebi este aparelho de outra oficina, A informação que tive foi. coloca chia e em seguida queima
o STK 4192ll
segundo as informações a pessoa perdeo varios CIs e desistio.

Grato: RBISPO

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema