Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: philco nao liga

philco nao liga 05 Out. 2012 12:23 #1

  • dudusom
  • Avatar de dudusom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • reparador em amplificadores e TV
  • br  
  • Mensagens: 162
  • Agradecimentos 2
tv philco PC1445 nao armava ficava oscilando, soltei o ci de audio ai ela arrancou mas sem imagem aumentei o sceen no fly back e apareceu um linha horizontal na tela.
testei saida horizontal OK, soltei a vertical e nada aconteu. as tensoes de 5V, 12V, 20V estavam OK verifiquei a tensao de 26V e estava 0V e a tensao de 180v dava 100V ja troquei os capacitore da hotontal mas o defeito continua.

Re:philco nao liga 05 Out. 2012 18:16 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega dudusom , meus cumprimentos. B)

Meu caro, tente trocar o capacitor C-706 de 22nF/250v ,coloque um de poliester metalizado,geralmente o original é um de cor azul e encapsulamento retangular,uma porcaria.
Se reparar bem ,durante o modo stand-by,a fonte de 20,0v mantém este capacitor se carregando com carga máxima,isto ,para auxiliar ou reforçar o campo elétrico induzido pelo transformador do driver horizontal no ato do microprocessador ligar o tv, liberando a onda quadrada de excitação horizontal ( Fh=15.734 Hz ) pelo pino 37 do I.C.-501 .
Sem este reforço proporcionado pelo capacitor C-706 o circuito do driver não consegue excítar a base do transistor de saída horizontal Q-703.
Você pode fazer um teste para comprovar o escrito aqui,basta soltá-lo e ligar o aparelho.
Antes de trocá-lo, verifique a R-720 de 1Rx1/3W pode ser que esteja aberta,já que diz não ter encontrado D.D.P. para alimentação do circuito vertical.
Bem,valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Re:philco nao liga 06 Out. 2012 15:52 #3

  • dudusom
  • Avatar de dudusom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • reparador em amplificadores e TV
  • br  
  • Mensagens: 162
  • Agradecimentos 2
ola amigos troquei os componentes e nada foi resolvido a tv arranca mas nao tem imagem.
nao tem tensao de 26V e a tensao de 180V esta com 100V.
no processador no pino de power fica OSCILANDO um tensao q vai de uns 15V para 20V
aumentando o sceen aparece um linha horizontal na tela.

Re:philco nao liga 06 Out. 2012 18:36 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega dudusom , meus cumprimentos. B)

Com a tensão de screen em 100,0VDC,teremos cerca de 1,76v no pino 35 (PROT1) dado ao divisor resistivo formado pelas R-713 de 100KR e R-714 de 1,8KR e em condições normais,estando com os 180,0v teremos cerca de 3,18v,portanto,a queda apresentada justifica as oscilações do pino ( 45 ) power,significando que o microcontrolador é quem está impedindo o funcionamento do aparelho,sendo assim, o led stand-by também deve piscar informando a anomalia ao observador.
Neste caso, force o funcionamento artificial do aparelho,aplicando um curto entre a base e o emissor do transistor Q-901 para mante-lo cortado e verifique se o aparelho funciona normalmente ou não,monitore a tensão do pino 35 (PROT) e 45 (Power).
Depois poste aqui os dados apresentados.
OBSERVAÇÃO: Ter tensão de screen e não ter tensão do vertical,é muito estranho !!!!
Se possível e souber usar,use uma lâmpada em série de 200W como dispositivo de proteção e segurança.
Bem,valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Re:philco nao liga 08 Out. 2012 14:32 #5

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega dudusom , meus cumprimentos B)

Desculpe-me,cometi um equívoco,me referi à tensão de booster (180,0v) como sendo a tensão de screen.
Por favor queira me perdoar,foi sem querer.
Estou aguardando...
Até breve.
Fui !!
Última Edição: 08 Out. 2012 14:33 por Vosdor.

Re:philco nao liga 08 Out. 2012 16:22 #6

  • dudusom
  • Avatar de dudusom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • reparador em amplificadores e TV
  • br  
  • Mensagens: 162
  • Agradecimentos 2
ola amigos desde ja agadeço pela ajuda.
fiz a leitura no pino 35 e nele marcava algo em torno de uns 1,65V e no pino 45 pequenas oscilaçoes de tensao de poucos volts.
fiz a ligaçao no Q901 entre base e emissor e as oscilaçoes ainda continuam
removi o C.I de audio e a tv liga porem sem imagem e so apos aumentar o screen no fly b. aparece uma fina linha na tela. substituindo o CI de audio volta as oscilaçoes

Re:philco nao liga 08 Out. 2012 16:50 #7

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega dudusom , meus cumprimentos B)

Me parece que você não tem muita experiência em análise de circuito.
Pois,veja bem,a tensão do pino 35 (Prot) continua baixa, e sendo assim,o microprocessador irá continuar desligando o aparelho colocando-o para stand-by (pino 45 com pequenas oscilações).
Faça exatamente oque pedi e meça a tensão de booster (180,0v),se ela subir para este patamar e o pino 35 continuar com a tensão abaixo de 3,2v,é porque o capacitor C-723 está com fuga,ou o próprio pino pode apresentar fuga para a massa ( basta desligá-lo para comprovar ou não ) ou a R-713 de 100KR está bem alterada ou aberta,ou ainda pode ser que o C-719 esteja com fuga.
Verifique,é simples,basta medir e postar.
Bem,valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema