Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv lg 21fu6tl

tv lg 21fu6tl 27 Out. 2012 21:25 #1

olá boa tarde estou com uma tv lg 21fu6tl com o seguinte defeito horizontal em curto ...foi trocado...flaybak trocado capacitor de largura trocado ..liga e volta a standby..não apresenta mat...e nem acende o tubo ..mas quando solta a base do transistor q 16 aparece o mat e desliga em seguida... solkta o plug da defletora e a base o q 16 aparece mat som..vai tensão no tubo e fica um claro no centro do tubo..gostaria de uma dica ..pois estou apanhando nesta tv á uma semana obrigado

Re:tv lg 21fu6tl 04 Nov. 2012 00:01 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega valtertec , meus cumprimentos. B)

É de se admirar o porquê do amigo estar apanhando tando deste circuitinho...
Sabe qual é a função do transistor Q16 ?
Ao menos se preocupou em seguir a polarização, cuja a qual, você está removendo ?

Eu vi o seu post lá no Eletrônica Geral ,O Fórum do Técnico onde também frequento.
O moderador Rásia não lhe deu muito mole e com toda a razão.
Aqui neste fórum também não será diferente , se quiser ajuda técnica , terá que agir como técnico , relatando os fatos e apontando as tensões , demonstrando saber oquê se propõe à fazer , caso contrário , recomendo-lhe levar os aparelhos à uma Assistência Técnica Autorizada ou à um profissional devidamente capacitado de sua confiança.
Não me leve à mal , mas ,verifique e reflita bem , mexer no que não conhecemos nos põe em situação de riscos e fatalidades muitas vezes irreversíveis.
Prezo muito mais por sua vida de que pelo o aparelho.
Valeu, desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema