Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv HPS 2991

tv HPS 2991 06 Nov. 2012 12:07 #1

estou com este tv com a seguinte falha; imagem bamboliando e R835 aquecendo, já verifiquei todos os capacitores eletrolicos da função horizontal. pesso ajuda dos amigos.

Re:tv HPS 2991 06 Nov. 2012 16:47 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega oficinaeletronica , meus cumprimentos. B)

Notou como é feito o acoplamento do sinal de excitação do transistor driver horizontal ??
Pois é, usa o capacitor eletrolítico C-423 de 10uF/50v, excelente bloqueio para a tensão contínua, mas ,em regime alternado e ainda em alta frequência ( FH=15.734Hz ), eis que surge uma componente indesejável chamada reatância capacitiva, cuja a qual, se opõe à própria frequência de transição gerando aquele sufoco para o transistor driver e saída horizontal.
O ideal nestes casos, é analisar a forma de onda do sinal de excitação horizontal verificando todos os parâmetros como a forma,frequência,período.amplitude e o nível DC.
Isto, caso tenha um osciloscópio, aproveitava e verificaria os ripples das fontes de alimentação.
Sei que nem todos possuem este equipamento e muitos que o possuem, mal sabem lidar com ele,portanto , recomendo que troque direto os capacitores mencionados : C-423 e também o C-825 de 100uF/160V.
Há também uma modificação na fonte de 8,0V que alimenta o microprocessador recomendada pela fábrica.
Verifique e depois poste aqui os resultados.
Segue em anexo a informação de serviço DECAT/TVC-39/08.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: Altera__o_na_fonte_de_8V.pdf
Tamanho do Ficheiro: 72822

Valeu ,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema