Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Samsung WS-32Z308P (tv liga e desliga durante algum tempo, ate aquecer

Samsung WS-32Z308P (tv liga e desliga durante algum tempo, ate aquecer 02 Dez. 2012 16:01 #1

Boa Tarde, tenho um televisor Samsung de modelo WS-32Z308P, que tem a seguinte avaria, quando o ligo, ele liga normalmente e torna a desligar, e vai acontecendo continuamente, sem fazer nada. Isso piora no Inverno, da-me a entender que necessita de aquecer para nao se desligar... nesta altura (inverno) tou quase 10 minutos á espera que a tv ligue... Obrigado
espero pela vossa resposta.
abraço
jbcarvalho

Re:Samsung WS-32Z308P (tv liga e desliga durante algum tempo, ate aquecer 02 Dez. 2012 17:22 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega jbcarvalho , meus cumprimentos. B)

Pela descrição dos sintomas do defeito aqui exposto pelo amigo , dá-me a impressão de que o circuito da fonte de alimentação chaveada está com algum problema de partida ou até mesmo de regulagem e estabilização das tensões de saída.
Mas , o amigo deverá começar sua análise por descriminar corretamente qual seja o modelo e o chassis do aparelho em questão , pois com essa descriminação que utilizou , não foi possível encontrar nada pela internet.
Verifique e depois retorne , quem sabe com a codificação correta , tenhamos mais sorte.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Re:Samsung WS-32Z308P (tv liga e desliga durante algum tempo, ate aquecer 22 Mar. 2013 10:18 #3

Olá,
Só para dizer que tive um problema semelhante (liga e desliga), mas sem diferença no B+ e o problema era o IC CXA2165. Neste caso não foi necessário trocar condensadores, ou o viper12a. Comprei o IC directamente da china. O preço aqui (na Servelec) era 30€!.
Para confirmares experimenta aproximar o ferro do IC, ou utilizar uma secador de cabelo direcionado para o ic.

Re:Samsung WS-32Z308P (tv liga e desliga durante algum tempo, ate aquecer 25 Mar. 2013 05:01 #4

Ola, muito obrigado, vou experimentar e mais tarde informo se resultou
Um Abraço

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema