Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV Toshiba 42xv500da com relé batendo e desliga.

TV Toshiba 42xv500da com relé batendo e desliga. 12 Dez. 2012 01:22 #1

Boa noite.
Estou com esta tv que funciona normal mas de vez enquando ela bate um relé na placa fonte e desliga sozinha.
Alguns minutos depois ela pode ser ligada normalmente.
Ja refiz a solda da placa inteira pois tinha muita solda fria, medi alguns componentes mas ainda não encontrei o que possa estar causando este defeito.
Alguem aqui do forum sabe me dizer sobre este defeito?
Obrigado.

Re:TV Toshiba 42xv500da com relé batendo e desliga. 05 Jan. 2013 18:29 #2

Minha TV mesmo modelo tinha o mesmo problema. Então eu consertei simplesmente fazendo um curto circuito entre os terminais do relê porque estava com preguiça de trocar os transistores que provavelmente estavam danificados. Mas se você quiser realmente consertar esta TV me mande um email direto para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. pois eu tenho o esquema elétrico em pdf deste aparelho contento inclusive as dicas de quais componentes devem ser trocados quando surge tal defeito.

Aido.

Re:TV Toshiba 42xv500da com relé batendo e desliga. 06 Jan. 2013 02:15 #3

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega tangerinevinny , meus cumprimentos. B)

Neste fórum não existe lugar para egoísmo , somente compartilhamento , tudo é relatado aqui e aqui mesmo finalizado ,aos olhos de todos.
Desculpe pelo comportamento do colega , espero que não se repita.
Eis oquê procura , veja se lhe serve e qualquer necessidade retorne,tenho a certeza absoluta que ninguém terá preguiça para lhe ajudar.
www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_kunena/Itemid,0/func,view/catid,34/id,74500/
Verifique com calma em seus aposentos e depois nos diga os resultados obtidos.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
:P Feliz 2013 !! :P
Abraços.
Fui !!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema