Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: tv lg 21fu6tl sem luminancia

tv lg 21fu6tl sem luminancia 29 Dez. 2012 17:11 #1

:) Boa tarde todos que fazem parte desse forum. Bom eu tô com um problema com essa tv, ela não acende a tela, a tensão de screen tá variando, no multimetro analógico ajustanto o botão de screen do flay chega a dar em torno de 600/650 v. No mult. digital varia de 20 a 65 v. isso com a ponta negativo na malha do tubo, tá gerando alta tensão, tem os 180 v. no filamento do tubo, já testei a placa noutro tubo e ficou do mesmo jeito, já troquei o flayback e continua do mesmo jeito, tem som normal mas não acende, peço ajuda a todos que puderem; resumindo gera, tem som mas não acende . :P

Re:tv lg 21fu6tl sem luminancia 29 Dez. 2012 20:46 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega ivan barbosa , meus cumprimentos. B)

Meu caro , a tensão de filamento é originada no pino 9 do T.S.H. com o trabalho horizontal, a corrente é limitada por FR401 e segue para o pino 4 do conector P902-1 chegando à P.C.I do C.R.T,mas antes,passando por FR932 uma proteção contra surtos da tensão.
Verifique os FRs e cheque todo o percurso da tensão de filamento que é de aproximadamente 6,3 VAC.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
:) Feliz 2013 !! :)
Abraços.
Fui !!

Re:tv lg 21fu6tl sem luminancia 30 Dez. 2012 00:55 #3

Amigo Vosdor, é um prazer em telo novamente em mais um episódio eletronico; muito obrigado por me respostar e pelo empenho nas nossas dificuldades, seguirei suas recomendações e depois te retorno com detalhes. Muita saúde e feliz ano novo.

Re:tv lg 21fu6tl sem luminancia 30 Dez. 2012 02:48 #4

:P Amigo vosdor tô de volta, sei que você já deve estar de férias nesse fim de semana e já aproveitando as vesperas do reveion, mas vou deixar postado, quando voce puder voce responde. Seguinte, verifiquei a tensão que sai do pino 9 do flay, tá saindo 4,3 VAC, passando pelo FR 401 sai 4,1 ; o FR 932 aqui é apenas um jumps, então lá na PCI tambem tá chegando 4,1 VAC. Será que é essa diferença de 2 v. que tá ocasionando esse problema, já que você falou que a tensão de filamento é aproximadamente 6,3 ? Me dê uma idéia porque não tô conseguindo mas entender. :P Boa noite fica com Deus.

Re:tv lg 21fu6tl sem luminancia 30 Dez. 2012 03:43 #5

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega ivan barbosa , meus cumprimentos. B)

Você tem os 26,0V para o circuito de varredura vertical ??
Se tem , verifique a continuidade do próprio filamento em questão diretamente nos pinos do C.R.T..
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
:) Feliz 2013 !! :)
Abraços .
Fui !!

Re:tv lg 21fu6tl sem luminancia 30 Dez. 2012 05:43 #6

:dry: Amigo Vosdor, me perdoe a ignorancia mas eu não sabia exatamente onde medir, então eu medi a tensão no saida vertical, IC 301: pino 1- 2.3 v. 2- 29.2v. 3- 1.9v. 4- 0.0v. 5- 15.9v. 6- 29.2v. 7- 2.3v. Essas são as tensões dos sete pinos do IC 301. Quanto a continuidade do filamento está ok. Bom meu amigo vou dormir um pouco amanhã eu vou dar mas uma checada, se tiver mas alguma dica me passe ai que depois eu verifico. Boa noite e até amanhã :pinch:

Re:tv lg 21fu6tl sem luminancia 30 Dez. 2012 16:58 #7

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega ivan barbosa , meus cumprimentos. B)

Meu caro , noto que as tensões postadas estão em perfeito estado.
Portanto, não vejo motivo algum para que o filamento do C.R.T. se mostre apagado.
Verifique se o mesmo está sendo devidamente aterrado.
Tem certeza que o filamento está realmente apagado ?
As vezes é necessário estarmos em um ambiente com pouca iluminação ( penumbra ) para percebermos a luz emitida pelo filamento.
Pode ser que não tenha imagem por consequência de um defeito qualquer ,mas, ficar comendo bola em cima de um simples filamento, é osso duro de roer...
Verifique com calma e cuidado , depois retorne , vamos ver no quê dá !!!!
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
:) Feliz 2013 !!! :)
Abraços.
Fui !!
Última Edição: 30 Dez. 2012 16:59 por Vosdor.

Re:tv lg 21fu6tl sem luminancia 30 Dez. 2012 19:55 #8

:dry: Amigo Vosdor me desculpe se eu não relatei, mas o filamento está aceso, e é isso que me intriga, porque gera alta tensão, tem as tensões normais, tem som mas não acende, ou será que esse outro tubo tambem está com defeito? Obrigado Vosdor, boa tarde.

Re:tv lg 21fu6tl sem luminancia 30 Dez. 2012 21:44 #9

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega ivan barbosa , meus cumprimentos. B)

Que o amigo desculpe-me a expressão :""Caramba, parece brincadeira !!""
Além do problema técnico em eletrônica,você também tem um problema de técnica de redação,pois uma simples dissertação já bastariam e poupariam muito tempo.
Verifique o setor de ABL e veja essas circulares disponíveis aqui no fórum.
www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_kunena/Itemid,0/func,view/catid,34/id,73447/

www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_kunena/Itemid,0/func,view/catid,34/id,73495/

Veja se alguma se enquadra no seu problema e execute-as mesmo não se enquadrando,pois,são recomendações do fabricante..
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
:) Feliz 2013 !! :)
Abraços.
Fui !!

Re:tv lg 21fu6tl sem luminancia 31 Dez. 2012 02:14 #10

:silly: Amigo Vosdor, origado pela ajuda, vou seguir essas recomendações e ver se descasco esse abacaxi. :woohoo:
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema