Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV philips modelo:GL 1041 não oscila.

TV philips modelo:GL 1041 não oscila. 11 Jan. 2013 01:48 #1

Boa noite amigos estou com tv gl 1041 não oscila, tem as tensão 70v,16v,5v, já troque flaybeck ic 130,troquei o draive Q502 é os demais componente a seu redor seguido o esquema ate o Q508,á não chega 180v,12v,25v.
Tenho uma dúvida eu não achei Q502, BF483 original coloquei o BF485,sera que esse bf485 é o mesmo que original.
Eu peço dicas aos amigos.Obrigado!! :)

Re:TV philips modelo:GL 1041 não oscila. 11 Jan. 2013 22:39 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega Valdomiro Machado , meus cumprimentos. B)

Meu caro , experimente trocar o C-144 de 10uF.
As tensões de 180V , 25V e 12V são secundárias ao T.S.H.( Transformador de Saída Horizontal ) , portanto , só aparecerão durante o trabalho horizontal.
Com relação à sua dúvida , não há problemas , pois os mesmos são equivalentes.
Valeu , aguardo seu retorno.
Abraços.
Fui !!

Re:TV philips modelo:GL 1041 não oscila. 13 Jan. 2013 02:58 #3

Boa noite amigo Vosdor,muito bém! Voçê mandou trocar c-144 eu até já tinha trocado.
Bém, atravès da tua dica eu pesquizei essa linha dos 16v e 25v é emcontrei o R147 de 100 homs totalmente aberto, foi so trocar a tv ligou.
Portanto ela tem trama mais o quadro reduzido troquei C511,512 é nada, regulei secreei e foco .
Pode ser ok?
Meu muito obrigado amigo que Deus lhe proteja!!!!

Re:TV philips modelo:GL 1041 não oscila. 13 Jan. 2013 03:48 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega Valdomiro Machado , meus cumprimentos. B)

Recomendei-lhe trocar o C-144 por ser ele o responsável pela partida do horizontal.
Quando é dado o comando power on a única tensão existente é a de 16VDC,estando o capacitor ligado na base do transistor TS146 proporciona-o a condução durante sua carga,fazendo-o conduzir de emissor para coletor e levar a tensão de partida do oscilador via R147 ao pino 11 do IC-130 ( mesma linha de controle do volume).
Assim que o horizontal é disparado e o trabalho horizontal iniciado aparece as tensões secundárias de 12VDC , 25VDC e 180VDC,lógo, a tensão de 25VDC surgindo em R145 sobe o potencial na base do TS146 finalizando a carga do C-144 e cortando o TS146, neste momento a linha do pino 11 passa a receber somente a tensão de controle de volume.
Sistema interessante não ??
Já este sintoma de redução de quadro,não será problemas no sistema de correção east-west (efeito almofada) ?
Verifique a condução dos transistores TS517 e TS518.
Valeu , desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço de Urso Panda.
Fui !

Re:TV philips modelo:GL 1041 não oscila. 15 Jan. 2013 01:05 #5

Boa noite amigo Vosdor,bém realmente encontrei o Q518 comduzindo 290hms,etre base,emissor.
Troque normalizou o quadro.
À TV danada,agora tela esta com à cor toda verde,puchando branco.
Estou pesquizando fes lipeza na plaquinha do tubo verifuei cundução dos trasistor e nada.
Amigo suas dica tem sido tão certeira,mais uma pra essa emcrenca finalmente funcionar.
Obrigado.

Re:TV philips modelo:GL 1041 não oscila. 15 Jan. 2013 05:20 #6

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega Valdomiro Machado , meus cumprimentos. B)

Fico contente , pois estamos prosseguindo com êxitos e não há coisa melhor que isto,não é mesmo ?
Bem, você diz que agora a tela está com a cor toda verde .
Recomendo verificar os trimpots de ajustes de corte e equilíbrio de branco , o R741 e R736 ambos de 2K2ohms , bem como os outros três de 4K7ohms ( R705 , R715 e R725 ).
É muito comum se apresentarem com mal contatos nos eixos rotativos e provocarem o desbalanceamento da excitação dos cátodos do T.R.C. ( Tubo de Raios Catódicos ).
Verifique também se não é uma consequência de falha no pino 23 do IC900 ( saída do gerador de caractéres ) ou do circuito periférico.
Valeu , aguardo seu retorno com ansiedade.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Re:TV philips modelo:GL 1041 não oscila. 28 Jan. 2013 15:44 #7

Boa tarde amigo Vosdor,peço minha escuza por estar auzente.
Portanto au testar as tenções acabei queimando IC vertical por isso atrazei, parecia estar facil essa tv, fez troca( R741, 736,705,715,725) Melhorou pouco,normalizou trocando o soquete.
Mais regulei cecree agora à tela fica branca com trama não tem os comando como menu volume etc, sintoma de memoria ou micro troquei por uzada è nada.

Eu acho que tem re-memorizar so que não sei como faz gostaria que me passace como que faz para fazer à re-memorização manualmente jà que essa tv não vem com o controle, ou sera outra varia.De coração tea agradeço. :(

Re:TV philips modelo:GL 1041 não oscila. 29 Jan. 2013 05:23 #8

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega Valdomiro Machado , meus cumprimentos. B)

Antes de mais nada , você deve de verificar a presença dos pulsos horizontais e verticais no microprocessador ( pinos 25 e 27/15 ) respectivamente.
Eles são necessários e servem como coordenadas de orientação para o devido posicionamento dos caractéres do gerador O.S.D.,além de várias outras funções é óbvio.
Verifique antes, depois proceda , sua precipitação está lhe gerando mais problemas.
Valeu,aguardo seu retorno.
Abraços.
Fui !!

Re:TV philips modelo:GL 1041 não oscila. 18 Mar. 2013 17:19 #9

Boa tarde amigo Vosdor,com muita alegria que à tal tv da para por como resolvido. À medida que você pediu medir os pulso horizonta e vertical,como eu não tinha esse aparelho para medir esses pulso. Portanto deduzi que podia ser o IC130 TDA8305 tinha colocado novo troque por uzado graças à carcaça foi para abraço, so não fucionou à cor,deduzi IC260,resposalve pela cor troquei por novo fico file,postei video para você. Essa TV fazia uns 3 ano tinha emcostado, graça amigo como voê ta resolvido. Fique com Deus meu irmão!! ;)[img] Boa tarde amigo Vosdor,com muita alegria que à tal tv da para por como resolvido.
À medida que você pediu medir os pulso horizonta e vertical,como eu não tinha esse aparelho para medir esses pulso.
Portanto deduzi que podia ser o IC130 TDA8305 tinha colocado novo troque por uzado graças à carcaça foi para abraço, so não fucionou à cor,deduzi IC260,resposalve pela cor troquei por novo fico file,postei video para você.
Essa TV fazia uns 3 ano tinha emcostado, graça amigo como voê ta resolvido.
Fique com Deus meu irmão!! ;)

Re:TV philips modelo:GL 1041 não oscila. 18 Mar. 2013 20:54 #10

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega Valdomiro Machado , meus cumprimentos. B)

Muito boa tarte meu amigo.
É com enorme satisfação e alegria que recebo sua mensagem.
Meus parabéns , usou muito bem o raciocínio e concluiu o problema.
Fico feliz por ter obtido êxito e sucesso.
Sempre que precisar , estaremos apostos à ajudá-lo.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Fique com Deus também.
Abraços de Urso Panda.
Fui !!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema