Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: vertical fechado ,da umas piscadas e desliga Philips 20pt4331

vertical fechado ,da umas piscadas e desliga Philips 20pt4331 20 Jan. 2013 01:34 #1

caros amigos estou com uma tv 20pt4331 philips que esta com o vertical fechado e da umas piscadas e desliga alguem pode me ajudar com algumas dicas agradesso
Última Edição: 20 Jan. 2013 01:42 por Rui. Motivo: colocação modelo no titulo

Re:vertical fechado ,da umas piscadas e desliga Philips 20pt4331 20 Jan. 2013 02:45 #2

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite danilolima25:
Pode dizer o que foi feito de sua parte para solucionar o problema?
Verificou o IC vertical e suas tensoes?
Poste suas pesquisas e com muito prazer vamos dar algumas dicas para seu tv.
Atenciosamente.

Re:vertical fechado ,da umas piscadas e desliga Philips 20pt4331 20 Jan. 2013 14:59 #3

o vertical é com transistor par casado e tem um deles que estar com a tenção em torno de 40 v o normal seria 20 v

Re:vertical fechado ,da umas piscadas e desliga Philips 20pt4331 20 Jan. 2013 15:29 #4

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Bom dia:
Peço mil desculpas por meu erro (falei de memoria).
Meu amigo e companheiro invaloravel Vosdor alertou-me sobre meu
erro.
DICA DO VOSDOR: "C-2460 nao gera o reforço necessário para
o coletor do BD135"( capacidade diminuida).
Esta dica deve agradecer a o meu companheiro.
Sorte.

Re:vertical fechado ,da umas piscadas e desliga Philips 20pt4331 20 Jan. 2013 18:58 #5

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colegas Juan Bonet e Danilo , boas tarde . B)

Obrigado Juan pelas palavras que muito me estimulam,mas,passei lhe esta dica em OFF quando não havia nenhuma tensão postada pelo colega Danilo.
Observando a tensão postada,fico um pouco intrigado,pois esta tensão está mais para o corte do transistor NPN de que para a falha do capacitor citado anteriormente.
Baseado nisto,minhas suspeitas recaem sob a possibilidade de curto no diodo 6460 (1N4148 original) ou na ausência da tensão de -12,0volts.
Trocar o C2460 e C2465 são práticas de praxe em bancada no cotidiano de qualquer técnico em eletrônica.
Minha intriga reside ao fato de somente haver a tensão do coletor do transistor NPN, é muito pouco para ser preciso , espero que o ajude.
Qualquer coisa poste aqui com mais dados relevantes como tensões de 1/2VCC . +B vertical e etc...
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços de Urso Panda para Vcs.
Fui !!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema