Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: TV Samsung WS-32Z308P (Cinescópio Slim-Fit). Chassi S62A.

TV Samsung WS-32Z308P (Cinescópio Slim-Fit). Chassi S62A. 01 Fev. 2013 19:48 #1

Viva,

Tenho um TV que já há algum tempo apresenta o seguinte sintoma: -A frio, quando se liga, fica num ciclo de liga/desliga durante cerca de 5 min. Depois, fica a funcionar bem - só faz isto enquanto está frio.

Já vi aqui no fórum, alguns posts de colegas que têm ou tiveram o mesmo problema, pelo menos aparentemente. Vi algumas referências a que esta avaria se possa atribuir aos IC´s CXA2165Q, VIPER12A e até aos foto-couplers, no entanto, tambem vi alguns relatos que dizem que a substituição do VIPER12A resolveu o problema, outros dizem que não... o que me deixa um pouco confuso sem saber por onde começar.
Gostaria de saber se algum colega teve alguma experiencia com este problema e qual foi efetivamente a solução.

Obrigado pela vossa ajuda.
Agradeço imenso as vossas sugestões.

Cumprimentos,

Carlos Silva

Re:TV Samsung WS-32Z308P (Cinescópio Slim-Fit). Chassi S62A. 01 Fev. 2013 23:09 #2

OLA AMIGO ACONTECE QUE JÁ PASSEI POR UMA EXPERIÊNCIA IGUAL E O DEFEITO PROVINHA IC´s CXA2165Q....MAS SE TEM DUVIDAS FAÇA O SEGUINTE TESTE: QUANDO A TV ESTIVER APRESENTAR O DEFEITO ENCOSTE A PONTA DO FERRO AO IC E SE A TV ESTABILIZAR É PORQUE O DEFEITO ESTÁ NO IC ....SENÃO SURTIR EFEITO PARTA PARA OUTRO CAMINHO
Última Edição: 01 Fev. 2013 23:11 por zunga_sa.

Re:TV Samsung WS-32Z308P (Cinescópio Slim-Fit). Chassi S62A. 25 Fev. 2013 20:01 #3

Boa tarde , tenho uma tv da mesma referencia mas o problema é que deixou de dar imagem , a minha pergunta é se vale a pena o conserto ,pois até á data nunca deu problemas, quanto pode ficar o conserto.Obrigado
Última Edição: 25 Fev. 2013 20:02 por delfimteixeira.

Re:TV Samsung WS-32Z308P (Cinescópio Slim-Fit). Chassi S62A. 25 Fev. 2013 21:15 #4

  • led21
  • Avatar de led21
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 1
amigo a tv vale bem o valor do conserto agora depende onde vc vái mandar consertar tem muita oficina que leva muito dinheiro se for você a fazelo fica bem barato peca ajuda aqui e se você tiver o mínimo de conhecimento em electrónica vai ver que fica barato.

poste aqui os sintomas dessa tv para podermos ajudar

boa sorte

Re:TV Samsung WS-32Z308P (Cinescópio Slim-Fit). Chassi S62A. 25 Fev. 2013 21:34 #5

Viva led21 eu ligo a tv a imagem nem sinal dá mas o som sai perfeito

Re:TV Samsung WS-32Z308P (Cinescópio Slim-Fit). Chassi S62A. 26 Fev. 2013 10:59 #6

  • led21
  • Avatar de led21
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 1
amigo vou lhe tentar ajudar é o seguinte abra a tv ligue-anormalmente e no transformador de linhas primeiro marque com tinta marcador faça oma marca nos potenciômetros do transformador de seguida vá rodando o de baixo devagar para um lado e depois para o outro e depois faça o mesmo no de cima e veja se aparece uma linha branca brilhante no ecrã na vertical faça isso e depois continuamos

boa sorte

Re:TV Samsung WS-32Z308P (Cinescópio Slim-Fit). Chassi S62A. 26 Fev. 2013 13:49 #7

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde a todos.

Respondo a este tópico, apenas porque não gostei da maneira como o colega Nuno Pinho (led21) se referiu à classe que presumo seja a sua; onde cada um engana o cliente da maneira que entender.

Deveria estar preocupado com os sucessivos aumentos de impostos e taxas, seguros e combustíveis, renda do espaço (para quem a tem), contabilista, telecomunicações e no fim você olha para o saldo da sua conta e não sobra nada que pague o seu trabalho.

O cliente tem o direito de pedir um orçamento e decidir o destino a dar ao seu TV.

Falo deste modo porque sempre ajudei na medida do possível e nunca coloquei em causa a classe a que pertenço.

Um bem haja para todos.
O trabalho dignifica o Homem

Re:TV Samsung WS-32Z308P (Cinescópio Slim-Fit). Chassi S62A. 26 Fev. 2013 14:30 #8

  • led21
  • Avatar de led21
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 1
boa tarde a todos.
Amigo Electrohd concordo plenamente no que falou em relação a taxas telefone e muito mais, mas repare tem oficinas falo eu aqui em Portugal que o cliente pede orçamento no fim não aceita esse orçamento e depois sai com a tv avariada e a pagar 10 € só de abrir ver e fechar o equipamento já aconteceu comigo o amigo acha que não tenho rasão para falar o orçamento é para dar um valor seja qual for e não para cobrar sem nada fazer foi por esse motivo que falei eu entendo que muita gente se dedica a reparar os seus próprios electrodomésticos por ter gente a fazer isso e são cada vez mais eu por exemplo não tenho essa coragem o cliente aceita muito bem não aceita leva o equipamento e amigos na mesma.

Peço desculpas se ofendi algum amigo mas digo a verdade mais nada.

Um abraço a todos

Re:TV Samsung WS-32Z308P (Cinescópio Slim-Fit). Chassi S62A. 26 Fev. 2013 16:16 #9

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
O meu comentário serviu para dizer que nenhuma classe se ataca mutuamente a não ser que se queira aniquilar!

O mercado é destro em selecionar os que devem singrar e os que devem ficar pelo caminho.

Eu não cobro orçamento (por enquanto) e nunca pergunto de onde vem um TV que reconheço estar mexido, apenas uma vez o fiz porque trazia dentro uma pinça e queria devolve-la ao seu dono.

Toda a sua explicação é do conhecimento geral, todos já ouvimos relatos a esse respeito, mas o meu reparo vem no sentido de que não cabe a um técnico atacar outro(s) técnico(s) pelo modo como exerce.

Salvo se tiver provas, mas também não é aqui que o(s) deve denunciar.

É uma classe em vias de extinção e pelo que verifico mais rápido do que imaginava!!!
Bem haja
O trabalho dignifica o Homem

Re:TV Samsung WS-32Z308P (Cinescópio Slim-Fit). Chassi S62A. 26 Fev. 2013 17:18 #10

  • M.C.Silva
  • Avatar de M.C.Silva
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • pt  
  • Mensagens: 97
  • Agradecimentos 15
Boa tarde,
companheiro (led21) diz : têm muita oficina que leva muito dinheiro.
Tenho o meu local de reparação de electrónica à 30 anos, feito reparações
belissímas = clientes felizes, tenho também as menos conseguidas !.
Para que o cliente saiba se consegue ou quer pagar o valor de reparação, seja
cobrado o valor de orçamentação : 10,15, ou 30€ Plasma ou LCD, é injusto, penso que não !.
Ou quando vamos a um médico, para que nos dê o seu parecer, do que intrefere no nosso bem estar, e o que temos que alterar, para ter mais saúde, e pagamos a consulta, será injusto, penso que não !.
Noto que a (nossa) minha profissão é de grande desgaste: inalar pês, breu, soldar com lupa, radiações, stress, material que colocamos e Puff, e para não falar de: impostos + taxas + seguro + contabilista + telefonar e ser -telefonado- !.
Por isto e mais, será que não merecemos um bocadito mais de valor, penso que sim !.

Bem hajam
M.Silva
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema