Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: 29PT4643 ajuda!!!!

29PT4643 ajuda!!!! 08 Fev. 2013 17:53 #1

  • Apdo
  • Avatar de Apdo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 122
Esta TV chegou com defeito nas fontes , resolvido com a troca dos cis 7511 e7531, agora liga mas porem não tem imagem e nem som, apenas aparece no alto da tela alguns riscos coloridos , apos alguns segundos este se tornam um só sem cor definida por mas um tempinho e depois aparece um quado no centro da tela e a tv desliga.

Re:29PT4643 ajuda!!!! 08 Fev. 2013 18:06 #2

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa noite amigo Apdo

Quando tem essas linhas coloridas, geralmente é problema do vertical, sua alimentação ou até da fonte.

Abraços
paulorusso

Re:29PT4643 ajuda!!!! 09 Fev. 2013 16:06 #3

  • Apdo
  • Avatar de Apdo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 122
Obrigado amigo Paulo ruso npela ajuda.Seguinda sua dica testei o ccto vertical, as tensões estão dentro do aceitavel (menos no coletor do7451 que no esquema diz 24v e eu medi 14,5v. pode ser erro do manual?Teste dos transistores no ccto, não apresentaram duvidas, troquei os cap. elet. e tambem testei o ccto horizontal , tambem, com troca de capacitores.Tensão nas fontes apresentam parametros aceitaveis.
Descartando o tubo, o yoke, ccto horizontal, ccto vertical e fontes não sobrou muita coisa para testar.
Pode ser o Hercules?????
Obrigado + 1X.

Re:29PT4643 ajuda!!!! 12 Fev. 2013 20:43 #4

  • Apdo
  • Avatar de Apdo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 122
Boa tarde Paulo, quero dizer que voce estava certo e eu errado, realmente o problemas das linhas coloridas era mesmo o vertical, foi resolvido com a troca do C2465, o que acontece é que a TV esta com mais de um defeito e eu não notei que elas haviam desaparecido após a troca pois, o aparelho continuou com um quadro reduzido e com linhas na vertical , só que desta vez as mesma eram brilhantes e não mais as coloridas,só notei isso depois de abrir o screen, descupa.
Agora qdo ligo aprece este quadro com as linhas , o rele repica , tenta abrir mas desligado rapidinho,o +B em Stb é de 155v qdo ligo ele vai a 143v depois cai pra 97,8v.

Re:29PT4643 ajuda!!!! 13 Fev. 2013 02:16 #5

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa noite amigo Apdo

Me desculpe pela demora, mas são tantos os impecilhos...
Acredito que agora o amigo esteja com algum problema na filtragem do +B de
180V.
Verifique e dê o retorno



Abraços
paulorusso

Re:29PT4643 ajuda!!!! 16 Fev. 2013 20:32 #6

  • Apdo
  • Avatar de Apdo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 122
Boa tarde Paulo.
Realmente estava com problema no 180 porem não era só esse o problema da Tv, após troca do resistor e capacitor na placa do tubo a tensão ficou normal.
SituaÇão atual: Liga beleza com as tensões na saida das fontes normais, a principio aparece uma tela reduzida nas laterais e riscos na horizontal (Já troquei os trasistore e o cap elet), depois de um tempo ligada ela muda a tela, ai fica como se estivesse fora do ar e não tem som,continua com faixa de uns 5 cm nas laterais.
Aparece uns numeros : Err 15 0 0 0 0
OP 255 255 255 255 255 255 255
e não aceita comando pelo CR.
Ainda continua tensão baixa na entrada das fontes, 21v no resistor 3513 que deveria ter 295v pelo manual.
Agradeço por sua atenção e ajuda.

Re:29PT4643 ajuda!!!! 16 Fev. 2013 22:16 #7

  • Apdo
  • Avatar de Apdo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 122
Esqueci de relatar algo que eu acho importante.A tv ficou assim depois que troquei a memoria por uma nova (não gravada) antes ela ficava ligada só por pouco tempo e fechava o quadro antes de desligar.

Re:29PT4643 ajuda!!!! 16 Fev. 2013 22:45 #8

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa noite amigo Apdo


Não entendi o motivo da troca da eeprom, mas sugiro o retorno da antiga o então de outra pré-gravada

Abraçoos
paulorusso

Re:29PT4643 ajuda!!!! 18 Fev. 2013 13:59 #9

  • Apdo
  • Avatar de Apdo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 122
Bom dia Amigo.
Vamos lá: Troquei a memoria por já não saber mais o testar na Tv etb por causa dessa dica que achei na net;
"""" Re: TV philips 29PT4643/78 Quadro reduzido Por: Data: 05 Fevereiro, 2010, 21:57:47 pm
ola amigos
realmente a tv philips 29pt4643/78 foi só regravar a memória 24c16wp
e veio tudo ok
agradeço o amigo que me ajudou e a todos do forum
parabens esse forum muito bom
abraços a todos [resolvido]""
Aposta a troca da momeria a TV passou a ficar ligada porem sem imagem , sem som e sem controle, tonta o remoto como o na tv, só que deu pra notar que as listas que aparecia no inicio era apenas o screen alto.
Como a memoria velha ela tenta ligar mas atua a proteçÃo não da tempo nem de medir as tensões, já como esta nova "virgem" liga normal e aparece tais numero.
Estou providenciando uma gravada pra testar.Se voce ou alguem tiver mais alguma dica sobre estes numeros agradeço.
Assim que tiver o resultado retorno.obrigado.

Re:29PT4643 ajuda!!!! 05 Mar. 2013 14:15 #10

  • Apdo
  • Avatar de Apdo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 122
Opa!!!!Bom dia !!!!Estou de volta para dizer que após troca da memoria a tv voltou ligar porem,,,, a imagem só aparece no meio da tela fica um faixa de +/- 15cm na parte de cima e outra na parte de baixo .As tensão nos transistores do vertical estão certas estranhei só a tensão no coletor do 7451 (21vcc) qdo deveria ser 24vcc. Medindo o trans. fora da pci ele indica estar bom.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema