Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv philco tpf29s4fqueimando fusivel e com tenção alta na entrada chop

tv philco tpf29s4fqueimando fusivel e com tenção alta na entrada chop 02 Mar. 2013 19:28 #1

  • bryan
  • Avatar de bryan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 29
Olá pessoal!
Estou aqui para pedir uma ajuda c alguem souber,estou com uma tv philco modeloTPF29S4F q estava com o chopper chiando e o led do standbay bem fraco,peguei e verifiquei e achei um transistor do horizontal em curto peguei e troquei,agora o standbay esta normal só q quando ligo a tv em serie ela parte, o rele aciona e e desarma de novo e volta para o standbay e o chopper esta chiando muito pouco agora contra o q estava antes e quando ligo ela pra valer sem ser em seria ela abre o fusivel verifiquei o flay back na chupeta e esta guardando corente no tubo de imagem mas pouco,e porque esta abrindo fusivel só agora depois q troquei o transistor c o transistor de antes estava em curto e porque antes não abria fusivel???Medi as tenções em stanbay o negativo coloquei no disipador do transistor da fonte e o positivo na fonte chopper e no pino 1 e 2 do chopper mediu 175v e nos pinos 3,4,5,6 mediu 370v e tambem medi no transistor da fonte no pino do coletor e mediu 370v e no capacitor maior da fonte o filtro tambem esta com a voltagem 370v no positivo do filtro tamdem isso tudo medindo em stanbay isso ligando em um transformador 110v com uma lampada 100w em serie


Preciso de uma ajuda urgente estou quase quebrando a cabeça.parece ser uma coisa tão simples mas pelo jeito esta sendo difil.....Por favor ajudem
Última Edição: 02 Mar. 2013 19:47 por bryan.

Re:tv philco tpf29s4fqueimando fusivel e com tenção alta na entrada chop 04 Mar. 2013 12:27 #2

  • bryan
  • Avatar de bryan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 29
bryan escreveu:
Olá pessoal!
Estou aqui para pedir uma ajuda c alguem souber,estou com uma tv philco modeloTPF29S4F q estava com o chopper chiando e o led do standbay bem fraco,peguei e verifiquei e achei um transistor do horizontal em curto peguei e troquei,agora o standbay esta normal só q quando ligo a tv em serie ela parte, o rele aciona e e desarma de novo e volta para o standbay e o chopper esta chiando muito pouco agora contra o q estava antes e quando ligo ela pra valer sem ser em seria ela abre o fusivel verifiquei o flay back na chupeta e esta guardando corente no tubo de imagem mas pouco,e porque esta abrindo fusivel só agora depois q troquei o transistor c o transistor de antes estava em curto e porque antes não abria fusivel???Medi as tenções em stanbay o negativo coloquei no disipador do transistor da fonte e o positivo na fonte chopper e no pino 1 e 2 do chopper mediu 175v e nos pinos 3,4,5,6 mediu 370v e tambem medi no transistor da fonte no pino do coletor e mediu 370v e no capacitor maior da fonte o filtro tambem esta com a voltagem 370v no positivo do filtro tamdem isso tudo medindo em stanbay e quando dou partida no botão power e meço os volts no +b do flayback ela mede 290v no +b do flayback e desarma d novo o rele,não teria q ter só 116v ?, isso ligando em um transformador 110v com uma lampada 100w em serie.


Preciso de uma ajuda urgente estou quase quebrando a cabeça.parece ser uma coisa tão simples mas pelo jeito esta sendo difil.....Por favor ajudem

Re:tv philco tpf29s4fqueimando fusivel e com tenção alta na entrada chop 04 Mar. 2013 17:20 #3

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega bryan , meus cumprimentos. B)

A explicação é bem simples, antes da troca do componente citado , a fonte estava detectando a presença do curto-circuito e limitava a corrente circulante, por isso, não ocorria nenhum dano à mais , também não funcionava é óbvio.
Você efetuou a troca do transistor da saída horizontal sem se preocupar com a causa que o levou ao curto-circuito , sua próxima tarefa.
OBSERVAÇÃO : a relação de potência correta a ser utilizada para que proporcione a devida alimentação e proteção ao aparelho, me parece não estar sendo correspondida , mesmo assim age protegendo.
Potência da lâmpada em série = sempre 2,5 vezes a potência de consumo do aparelho marcada na etiqueta da tampa traseira.
É aconselhável desligar a bobina desmagnetizadora para não induzirmos à erros de interpretação.
A fonte é chaveada , paralela e isolada eletromagneticamente , possui o potencial de massa ( terra ) distintos.
Use o terra do C910 para as medições no primário do Trafo Chopper e o terra do C920 para o secundário do mesmo.
Valeu , desejo-lhe sorte e tudo de bom .
Abraços.
Fui !!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema