Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV BLUEsky imagem intermitente após queima de fusível

TV BLUEsky imagem intermitente após queima de fusível 03 Mar. 2013 23:17 #1

  • amaurix
  • Avatar de amaurix
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Minha TV BLUESKY TS 2932 queimou após uma tempestade de raios. Como técnico em informática, sei das minhas limitações diante deste tipo de aparelho e dos riscos em que existem em manutenção, portanto, cuidadosamente abri a TV na esperança de identificar visualmente a avaria em algum componente. Para a minha surpresa identifiquei "visualmente" somente o fusível queimado. Substitui e a TV funcionou, porém a transmissão fica de forma intermitente, tanto o som como a imagem. O som fica como se quando nós fazemos aquela experiencia de criança, aquela de colocar e tirar os dedos nos ouvidos e a imagem fica como se fosse olhos abrindo e fechando. Me desculpem a forma tosca de me explicar, mas é que sou técnico em informática e não conheço a nomenclatura. Alguém pode me ajudar, não estou podendo comprar outra TV. Muito obrigado.

Amauri
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:TV BLUEsky imagem intermitente após queima de fusível 04 Mar. 2013 04:49 #2

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa noite Amauri

Não tem jeito... vai ter que tirar o multímetro da gaveta e medir as tensões, principalmente da fonte, para que possamos lhe ajudar.
Baixe o esquema, que é o mesmo da cineral TS2932, para poder acompanhar.
Analise a parte da fonte com calma para entender antes de medir.
A fonte é onde os componente são enumerados por 8. Ex. R807 ( não é dica, é só exemplo!! ).

Abraços e veja se compensa o risco de agravar ainda mais a situação.
paulorusso

Re:TV BLUEsky imagem intermitente após queima de fusível 04 Mar. 2013 15:16 #3

  • amaurix
  • Avatar de amaurix
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Muito obrigado pelo retorno. Tentarei ser o mais breve e preciso para que não tome muito o tempo de vocês. Obrigado pelos conselho, mas prefiro tentar arrumar apesar dos risco... se os riscos não forem de morte, tudo bem.

A propósito, quais são os procedimentos de segurança para que não sofra um acidente com as cargas elétricas de TVs?
Um forte abraço a todos, e mais uma vez, agradesço pela atenção.

Amauri

Re:TV BLUEsky imagem intermitente após queima de fusível 04 Mar. 2013 16:03 #4

  • mario1970
  • Avatar de mario1970
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 505
  • Agradecimentos 54
amigo as formas de segurança são:

1º descarregar a tenção no capacitor maior da fonte na geral é o maior que a tv tem

2º descarregar o tubo ou seja na chupeta que está agarrado ao cinescópio [ecrã ) estes são basicamente os procedimentos para não ter um acidente apanhar uma descarga eléctrica pesquise no youtube como descarregar tubo de tv lá explica como faser.

até breve

Re:TV BLUEsky imagem intermitente após queima de fusível 05 Mar. 2013 02:14 #5

  • amaurix
  • Avatar de amaurix
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Mais uma vez muito obrigado!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema