Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Ajuda Tv Sharp C20R11

Ajuda Tv Sharp C20R11 21 Mar. 2013 14:35 #1

Olá ! Essa tv não liga e fica "soluçando" , fazendo barulho no alto falante .De cara achei o transístor de saída horizontal em curto , vou comprar hj .Me lembro que qd este queima há chance do flyback ter ido pro saco tb , e que devíamos trocar os capacitores próximos a este preventivamente , estou correto ? abçs

Re:Ajuda Tv Sharp C20R11 23 Mar. 2013 18:05 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde André, seja bem vindo ao Forum.

Nesta situação, a avaria está localizada e tem mérito quando pede ajuda, porque o defeito pode ter várias causas.

Deve ter especial atenção ao transístor que deve ser igual ou equivalente (confirmado) e de boa qualidade (anda por aí muito material de contrafação).

Confirme se o B+ não está elevado (problema na fonte).

Circuito Driver (má excitação).

Condensadores de largura / amortecimento (no coletor).

Carga (transformador de linhas e bobinas defletoras).

Por vezes uma solda fria neste circuito é suficiente para provocar esta avaria e por isso, deve verificar/retocar as possíveis soldas com defeito.

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Re:Ajuda Tv Sharp C20R11 26 Mar. 2013 00:25 #3

olá pessoal , bom como estou meio enferrujado , acabei me enganando , o tsh está bom , me enganei com o resistor interno entre base e emissor .A tv está sem os 115v (+b?) .seguindo o manual , desliguei L701 do circuito e coloquei um resistor de 500R x 50w (era o mais proximo que eu tinha) e nada de aparecer os 115v .estranho é que a tv fica soluçando ,nao liga e carrega o tubo .Testei os componentes proximos ao ic701 e nao achei nada ruim .Como a parte de oscilaçao é todo feito por ele ,estou achando ser esse o defeito .Há como testa-lo de outra maneira ? porque nao tenho outro pra testar e aqui na minha cidade vai ser dificil arrumar um ...Alguém tem mais algumas dicas pra eu testar ? Ah , testei tb os eletrolíticos da fonte e estao bons .abraços .Se alguem tiver um esquema melhor que este do site , poste por favor ...obrigado !!

Re:Ajuda Tv Sharp C20R11 26 Mar. 2013 15:17 #4

A tensão de 115v está com 8v , o resistor R617 esquenta muito ...desliguei a tv da linha dos 115v coloquei um resistor de 500R x 50w e ñ apareceram os 115v ...suspeito do STk .Abç

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema