Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV LG 29C85 SEM BRILHO

TV LG 29C85 SEM BRILHO 22 Mar. 2013 18:43 #1

Caros colegas,

Estou com este modelo de Tv sem brilho e com as letras do menu dificil de ler. Apesar da dificuldade de ler o menu eu conseguir através do controle ajustar o brilho e o contraste no maximo, porém a tela continua escura. Dá pra notar que com a tv ligada algumas mudança de cenario que a imagem está perfeita. Bem, já verifiquei o ABL está ok. Troquei oresistor 68k, fly back, vertical, e algums capacitores eletroliticos proximo do fly back e da placa PCI. Bem não sei mais o que fazer!
Necessito de ajuda!
Obrigado.

Re:TV LG 29C85 SEM BRILHO 23 Mar. 2013 02:06 #2

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite ronie.araujo:

E a tensao do G2????????????
Cumprimentos.

Re:TV LG 29C85 SEM BRILHO 24 Mar. 2013 16:30 #3

Muito obrigado pela pergunta, a tensão G2 está ok. já resolvi este problema era o fly back que veio com defeito substituir e ficou otimo, porém tenho um novo desafio. A imagem quando eu ligo a tv fica feichada com meia tela apenas a medida que a tv vai esquentando ela vai abrindo e ficando tipo aquelas tv antiga subindo e descendo muito rápido, depois de uma hora a imagem estabiliza e fica otima. O vertical dessa tv é o AN5521? se for eu já substituir é novo.
Se puder me ajudar eu agradeço, abraços!

Re:TV LG 29C85 SEM BRILHO 25 Mar. 2013 01:56 #4

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite:
Dizer que esse defeito é causado por electroliticos desvalorizados,
nao é nenhuma novidade.
Penso por seu relatório que já trocou muitos deles,verifique no
TB1231N no pino 22 (vertical ramp) C-313 1X 50V.
Sorte.

Re:TV LG 29C85 SEM BRILHO 25 Mar. 2013 17:52 #5

Obrigado! fiz a substituição e revisei algumas trilhas, acabei encontrando uma partida e algums componentes com solda fria.
A tv está ok agora.
Obrigado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema