Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Samsung a imagem pisca.

Samsung a imagem pisca. 02 Abr. 2013 20:50 #1

Olá a todos,

Tenho uma TV Samsung LE46C530F1WXZG versão SQ04, e de alguns dias para cá tenho o seguinte problema: a imagem pisca mas não chega a desaparecer isto acontece em qualquer modo, TV, todas as entradas HDMI, USB, SCART, acontece por vezes quando estou a ver um programa ou filme e passa para a publicidade e começa a piscar. O som continua normal sem qualquer intreferencia.
Agradeço toda a ajuda que me possam dar.

Re:Samsung a imagem pisca. 03 Abr. 2013 03:18 #2

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite vitorocha:
Como você nao é técnico,pode fazer um teste:coloque o brilho e contraste na mitade 50%
para saber se acontece a mesma coisa.
Aguardo sua resposta.
Sorte.

Re:Samsung a imagem pisca. 03 Abr. 2013 19:16 #3

Ola inadim ,
obrigado pela sua resposta ao meu pedido de ajuda. Fiz o que me sugeriu e coloquei o brilho e o contras-te a 50% mas continuou a acontecer o mesmo, no entanto quando coloco os valores da retro-iluminação a 50% o efeito pisca pisca desaparece imediatamente, só não consigo alterar esses valores para a entrada USB . Tem alguma sugestão do que possa ser o problema, e se posso resolve-lo ?
Mais uma vez obrigado.

Re:Samsung a imagem pisca. 04 Abr. 2013 02:34 #4

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Olá vitorocha:
Esse é um dado importante,que com a retro-iluminaçao ao 50%,
desaparece o problema,mais importante para um técnico saber
que com entrada USB o defeito persiste,quando trata-se de um
LED 46".
Seu problema deve ficar na fonte,é dificil fazer a distancia um analise,
da situaçao sem fazer nenhum teste,tenho certeza que com o tempo
seu problema vai ficar pior.
Infelizmente você nao vai poder solucionar,recomendo levar a um técnico de
sua confiança e dizer sobretudo que com USB o defeito persiste.
Sorte.

Re:Samsung a imagem pisca. 04 Abr. 2013 21:45 #5

Olá inadim,
obrigado pelo tempo que disponibilizou para me ajudar, sigo o seu conselho e vou procurar um técnico para resolver o problema. Assim que eu tenha uma resposta eu informo-o do que se tratava.
Obrigado. :)

Re:Samsung a imagem pisca. 15 Abr. 2013 22:07 #6

Ola inadim ,
fiz como me propôs e procurei um técnico para reparar a minha tv, infelizmente para além de serem poucos os técnicos por aqui, nenhum deles esta disposto a fazer um orçamento sem se cobrarem por ele, nem tão pouco dizerem o preço de uma fonte caso seja preciso trocar ( teem de ver o modelo da mesma ou seja orçamento = 25% do valor de uma tv). Sem querer abusar da sua paciência há alguma forma simples de eu testar a fonte? E se tiver de ser substituída vale a pena ou é preferível uma tv nova.
Obrigado pela paciência e pelo tempo que me despensa.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema