Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Philips 29PT5324/01R chassis A8.0E

Philips 29PT5324/01R chassis A8.0E 27 Abr. 2013 14:53 #1

Televisor liga-se e o led de stand by fica a piscar, tenho o manual de serviço e segui todos os paços indicados, nenhuma conclusão.
Já medi várias tensões e está tudo correcto, se desligar o pino e do transformador de linhas a fonte trabalha bem, o led fica aceso, voltando a soldar o pino 3 entra novamente em protecção.
Com todas as resistências de protecção dos vários enrolamentos do tr de linhas continua tudo na mesma, já substituí o acopulador optico, mas nada.

Dinis Esteves

Re:Philips 29PT5324/01R chassis A8.0E 27 Abr. 2013 15:17 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega DinisEsteves , meus cumprimentos. B)

Se o amigo postar o manual de serviço para que possamos sincronizar os raciocínios,tenho certeza que a ajuda se tornará mais rápida.
Valeu,aguardo caso seja do seu interesse.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Fui !!

Re:Philips 29PT5324/01R chassis A8.0E 27 Abr. 2013 17:59 #3

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega DinisEsteves , meus cumprimentos. B)

Não precisa mais postar o manual de serviço , já o encontrei e o enviei para este fórum,logo estará disponível para downloads à disposição de todos.
O amigo contabilizou a sequência das piscadas do led de stand-by ??
Mediu as tensões e está tudo correto , mas , quais são os valores ??
Substituiu o acoplador óptico por qual motivo afinal ??

Pode estar havendo consumo excessivo nas fontes secundárias ao T.S.H. ,já verificou as cargas ?
Valeu , aguardo seus apontamentos.
Abraços.
Fui !!

Re:Philips 29PT5324/01R chassis A8.0E 27 Abr. 2013 19:18 #4

Boa tarde colega "Vosdor", antes de desligar o pino 3 do TR de linhas o led pisca continuamente dando a entender que a fonte quer arrancar mas depois entra em protecção, nesta situação o transistor de alta T7620 - BU 2508A aquecia muito, desligando o pino 3 do TR, o led de stand by fica com o brilho normal, carregando no comando para a tv ligar, ele diminui de brilho e depois pisca 4 vezes, e volta a piscar 4 vezes e assim sucessivamente.

As tensões aparentemente estão correctas, os 5V, estão bem, os 142V deVBAT, estão correctos, os 33V também esão bem, pos 13V também, os unicos que não estão correctos são os 8V no regulador de tensão T7809.

Esta tarde tentei várias coisas, as resistências de 1 ohm de protecção nos enrolamentos de saída do tr de linhas desliguei-as pensando que poderia ser algum desses circuitos que estivesse em curto e fizesse aninhar o próprio transformador de linhas mas não, e como tinha um acupulador, sbstitui, não fosse disso.

Re:Philips 29PT5324/01R chassis A8.0E 27 Abr. 2013 22:53 #5

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega DinisEsteves , meus cumprimentos. B)

Conforme a discriminação dos códigos de erros presentes no manual de serviço, diz que a proteção dos 5,0volts está ativa e manda verificar uma possível baixa ou curto-circuito nesta linha.
Este sistema é um tanto inseguro,pois ,creio que a descrição aponta para o reflexo do sintoma,ou seja,algum componente consumindo acima do normal após o início do trabalho horizontal é quem está provocando o desarme da fonte impedindo a liberação dos 8,0volts que polarizam o setor do oscilador horizontal.
Portanto, volto a dizer-lhe que pode estar havendo consumo excessivo nas fontes secundárias ao T.S.H.( Transformador de Saída Horizontal ).
Verifique,depois retorne...
Desejo-lhe sorte e tudo de bom .
Abraços .
Fui !!

Re:Philips 29PT5324/01R chassis A8.0E 28 Abr. 2013 01:02 #6

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega DinisEsteves , meus cumprimentos. B)

Só complementando, embora não confie nas rotinas do sistema de codificação de erros,também não os desprezo.
Note que a tensão dos 5,0volts é gerada em um circuito regulador duplo o IC-7907 pinos 6 e 7,é bom verificá-lo.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Fui !!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema