Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv lg 29fu1rs queimando saida horizontal

tv lg 29fu1rs queimando saida horizontal 01 maio 2013 17:37 #1

  • muniz eletronica
  • Avatar de muniz eletronica
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • tecnico em eletronica
  • br  
  • Mensagens: 52
  • Agradecimentos 4
prezados(a) senhores(a) estou com este tv queimando saida horizonta ja troquei o c402 a tencao de +b estar em 117v o trafinho chega 35v agora por utimo achei que poderia ser o flay bac fiz a troca mais continuou queimando o tsh preciso de ajuda grato a todos
se deus e por nos quem sera contra

Re:tv lg 29fu1rs queimando saida horizontal 01 maio 2013 20:58 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega muniz eletronica , meus cumprimentos. B)

O capacitor C-402 filtra a tensão que polariza o coletor do transistor driver horizontal ( Q-402 ) , oque é excelente a reposição , assim , elimina-se qualquer possibilidade de ripple no nível DC deste componente.
Porém , ainda é insuficiente , o correto seria ter observado a forma de onda quadrada gerada no seu coletor , reparando nos mínimos detalhes da mesma ( forma , nível DC , fase , período=63,5us , amplitude e sua frequência=15.734Hz ).
Mas , como não sei se tem o equipamento adequado ( osciloscópio ) para esta verificação , acho que deveria de ter verificado o estado dos capacitores eletrolíticos ( C-816/817 ) que filtram o +B e que alimentam diretamente o T.S.H. (Transformador de Saída Horizontal ) , bobina defletora horizontal e o transistor chaveador horizontal Q-401.
E com especial atenção aos capacitores de largura C-405/406/407/408 e os diodos dumpers D-401/402.
Outra observação importante diz respeito a qualidade do transistor de saída horizontal que foi reposto , pois o mercado consumidor está repleto de produtos CHING-LING ( FALSIFICADOS ) que são baratinhos , mas , não valem nada , é puro lixo com cara de novo , fique experto !!
Valeu , desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Fui !!
Última Edição: 01 maio 2013 21:05 por Vosdor.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema