Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV LG RP-29FA35A ARMA E DESARMA HORIZONTAL

TV LG RP-29FA35A ARMA E DESARMA HORIZONTAL 20 maio 2013 23:52 #1

Olá amigos, estou com este aparelho com este problema, quando liga, fica armando e desarmando horizontal e batendo o rele da desmag. em um ciclo repetitivo de 3 em 3 segundos, está gerando MAT.
Outro dia peguei um defeito parecido, era o capacitor C-411, mas desta vez não é. O transistor horizontal está normal, estou quase trocando o fly, mas se alguem ja passou por este defeito e as vezes não seja o fly, peço que me de uma dica, desde já agradeço
OBS.: as tenções da fonte estão normais, com o B+ desligado do fly a tv liga normalmente com som e sintonia ( sem imangem) óbvio né? :unsure:
Última Edição: 20 maio 2013 23:59 por amaral muniz.

Re:TV LG RP-29FA35A ARMA E DESARMA HORIZONTAL 21 maio 2013 01:35 #2

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa noite Amaral

Normalmente nas LGs com problemas no flyback, o +B praticamente cai a zero ao acionar o power.
Esse aparelho ter proteção vertical e EW.
Comece verificando o +B ao acionar o power. O próprio led acusa.

Abraços
paulorusso

Re:TV LG RP-29FA35A ARMA E DESARMA HORIZONTAL 21 maio 2013 11:14 #3

Bom dia amigo paulorusso.
O B+ cai muito puoco quando ela tenta armar, em torno de uns 5V, o vertical foi trocado, porem quanto a correçao EW, nao localizei no esquema e o led pisca na mesma frequencia

Re:TV LG RP-29FA35A ARMA E DESARMA HORIZONTAL 21 maio 2013 14:04 #4

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Bom dia Amaral:
Concordo com a dica do amigo Paulo (é muito frecuente),antes da troca do flyback verifique as saidas
do flyback, a correçao EW e alimentado pelos 28V do flyback,o razonamento é o seguinte:
temos a fonte primaria dá todas as tensoes para a segunda fonte (flyback) se nao temos a segunda
fonte o tv desarma.Em casos do flyback ruim NAO temos geraçao do MAT no inicio.
Sorte.

Re:TV LG RP-29FA35A ARMA E DESARMA HORIZONTAL 01 Jun. 2013 19:35 #5

Boa tarde amigos, desculpe pelo sumiço.
Agora a situaçao da tv piorou, nao sei o que fiz, quemei a fonte que estava funcionando corretamente, com o +B desligado do fly, ela dava audio e sintonisava canais.
Aprincipio danificou somente o STR da fonte, troquei ele e a fonte passou a funcionar parcialmente normal, a tensao de 5v está dando 3,8 e a de 14v esta apenas 7v, as demais 3,3 e 1,8 estao normais. Troquei o regulador dos 5v CI 822 mas nao resolveu, em sua entrada que deveria ser de 6.5v que vem do transformador , tem apenas 4,8v , diodo retific. e capacitor estao bons.
Quando liga na tomada o lede da so uma picada.

Se alguem puder me ajudar agradeço

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema