Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv SempToshiba 20" chassis U15

Tv SempToshiba 20" chassis U15 02 Jul. 2013 23:59 #1

  • Jefferson Bueno
  • Avatar de Jefferson Bueno
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • " O medo de perder tira a vontade de ganhar"
  • br  
  • Mensagens: 73
  • Agradecimentos 3
Ola pessoal, sou novato aqui.
Estou com problemas com uma tv de 20" da SempToshiba chassis U15, oque ocorre é que esta tv estava ligada e derrepente desligou sozinha. Ao tentar ligar o aparelho novamente notei que o led acendia e logo apagava. Apos varias tentativas sem sucesso procurei por ajuda, ja me dusseram para trocar o CI STV9302A mas mesmo assim o aparelho continuo na mesma. Aguardo ajuda de voces.

Re:Tv SempToshiba 20" chassis U15 03 Jul. 2013 17:48 #2

  • Morlan
  • Avatar de Morlan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 53
  • Agradecimentos 1
Abriu o aparelho amigo já?

Re:Tv SempToshiba 20" chassis U15 03 Jul. 2013 18:12 #3

  • Jefferson Bueno
  • Avatar de Jefferson Bueno
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • " O medo de perder tira a vontade de ganhar"
  • br  
  • Mensagens: 73
  • Agradecimentos 3
Ja sim amigo Morlan. E tbm ja troquei o tao citado STV9302A

Re:Tv SempToshiba 20" chassis U15 03 Jul. 2013 18:20 #4

  • Jefferson Bueno
  • Avatar de Jefferson Bueno
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • " O medo de perder tira a vontade de ganhar"
  • br  
  • Mensagens: 73
  • Agradecimentos 3
Ja resoldei a placa tbm, mas como sou meio leigo em eletronica ainda naoencontrei a raiz do problema

Re:Tv SempToshiba 20" chassis U15 03 Jul. 2013 18:34 #5

  • Morlan
  • Avatar de Morlan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 53
  • Agradecimentos 1
Bem esses defeitos não podem ser resolvidos assim amigo só trocando componentes você tem que saber como estão os +b da fonte, se a fonte comum está boa, a fonte chaveada e talvez seja uma atuação de proteção no seu caso aí !

Re:Tv SempToshiba 20" chassis U15 04 Jul. 2013 17:46 #6

  • Jefferson Bueno
  • Avatar de Jefferson Bueno
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • " O medo de perder tira a vontade de ganhar"
  • br  
  • Mensagens: 73
  • Agradecimentos 3
Morlan de inicio essa tv estava apresentando traços na parte superior da tela. Encontrei o C308 (100ufx35v) aberto. realizei a troca do mesmo e a tv funcionou normal. Passaram alguns dias e ela desligou sozinha, e quando tentava liga-la novamente acendia o led e apagava em 2seg. Como nao tenho o diagrama e a etiqueta do modelo sumiu comecei a buscar possiveis causas na rede. Foi onde o CI STV9302A foi muito citado, e como o capacitor trocado pertencia a area do CI achei que poderia ser ele. Eu nao tenho o diagrama e todos que eu tento baixar nao batem com os componentes da placa. Essa placa nao tem o trafo driver h. Se o amigo puder me ajudar serei muito grato. Pois nao aguento minha mulher reclamando que quer assistir novela.

Re:Tv SempToshiba 20" chassis U15 05 Jul. 2013 14:04 #7

  • Morlan
  • Avatar de Morlan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 53
  • Agradecimentos 1
Amigo Jefferson, sei que a sua vontade de consertar o aparelho é enorme hehe, mas seria melhor leva-la a uma eletrônica de sua confiança! o C308 que você trocou é um capacitor ele não abre, pode esgotar, ressecar, etc... Já que você trocou ele verifique se não curto-circuitou trilhas nesta área. acho que o problema é um curto deixaod por você mesmo!

Re:Tv SempToshiba 20" chassis U15 05 Jul. 2013 15:26 #8

  • Jefferson Bueno
  • Avatar de Jefferson Bueno
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • " O medo de perder tira a vontade de ganhar"
  • br  
  • Mensagens: 73
  • Agradecimentos 3
Caro Morlan, eu tenho curso e conhecimento em eletronica (meio enferrujado) so que nunca atuei na area e nunca precisei fazer esse tipo de reparo. Eu so preciso do diagrama para entender o circuito, so que nao consigo encontrar e os que eu baixo nao coincidem com o da pci que eu tenho. Se o amigo puder me ajudar serei grato.

Re:Tv SempToshiba 20" chassis U15 07 Jul. 2013 16:28 #9

  • Jefferson Bueno
  • Avatar de Jefferson Bueno
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • " O medo de perder tira a vontade de ganhar"
  • br  
  • Mensagens: 73
  • Agradecimentos 3
Pessoal,
Ao desligar 9 e 11 da fonte ela ligar e fica em standby se eu conecto o +b o led continua aceso mas sem presença dos +113v, e se conecto o pino 11 ele mata a fonte apagando geral. alguem tem alguma dica pra me ajudar?

Re:Tv SempToshiba 20" chassis U15 11 Jul. 2013 04:13 #10

  • Jefferson Bueno
  • Avatar de Jefferson Bueno
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • " O medo de perder tira a vontade de ganhar"
  • br  
  • Mensagens: 73
  • Agradecimentos 3
Pessoal,
Ao desligar 9 e 11 da fonte ela ligar e fica em standby se eu conecto o +b o led continua aceso mas sem presença dos +113v, e se conecto o pino 11 ele mata a fonte apagando geral. alguem tem alguma dica pra me ajudar?[/quote]

Eu desconectei o pino 15 da fonte que faz o negativo da pci junto com o pino 11
e reconectei o pino 11 onde encontrei os 113v no +B mas o led standby ficou todo tempo apagado e sem sinal da tv ligar. Com o pino 15 ligado e o 11 desligado o led acende mas sem sinal de oscilaçao, quando conecto o pino 11 ela oscila por 2seg e mata a fonte ( sinal de proteçao) alguem pode me ajudar estou sem hipoteses

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema