Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Samsung- LN19A330J1- Muda de canais e volume sozinha sem parar.

Samsung- LN19A330J1- Muda de canais e volume sozinha sem parar. 07 Ago. 2013 19:19 #1

Olá companheiros do fórum,
TV/Monitor: Samsung
Modelo: LN19A330J1
Defeito: O teclado muda de forma continua os canais e volume, o controle remoto fica inoperante,
apenas é possível desligar manualmente. Quando estar em modo stand by, constantemente ouve se bip's.

Agradeço a atenção dos que propõem ajudar

Re:Samsung- LN19A330J1- Muda de canais e volume sozinha sem parar. 04 Set. 2013 03:20 #2

  • Traipu1
  • Avatar de Traipu1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 7
Olá amigo marquess, já verificou as teclas, pode ser que tenha alguma com fuga ou contato direto causando a mudança continua dos canais. Atente pra isso.

Sem mais
Traipu1

Re:Samsung- LN19A330J1- Muda de canais e volume sozinha sem parar. 04 Set. 2013 08:52 #3

Sim"Traipu", já verifiquei. lembrando que o teclado DESTE aparelho é capacitivo e não resistivo.
Obrigado pela colaboração companheiro, continuo no aguardo.
Marques

Re:Samsung- LN19A330J1- Muda de canais e volume sozinha sem parar. 04 Set. 2013 12:58 #4

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Olá, boa tarde Marquesss.

Como não fez a apresentação, não sabemos se é técnico desta área ou não.

Mas também não é importante, o que me deixa perplexo é o facto de o colega Traipu1 lhe dar uma dica muito válida mas que foi ignorada e desvalorizada.

É uma falha recorrente nas botoneiras da Samsung e para confirmar, basta desligar esta placa do circuito e funcionar apenas com o comando.

Eu agora é que fico no aguardo.

Boa sorte.

O trabalho dignifica o Homem

Re:Samsung- LN19A330J1- Muda de canais e volume sozinha sem parar. 06 Set. 2013 09:46 #5

Electrohd escreveu:
-
-
Olá, boa tarde Marquesss.

Como não fez a apresentação, não sabemos se é técnico desta área ou não.

Mas também não é importante, o que me deixa perplexo é o facto de o colega Traipu1 lhe dar uma dica muito válida mas que foi ignorada e desvalorizada.

É uma falha recorrente nas botoneiras da Samsung e para confirmar, basta desligar esta placa do circuito e funcionar apenas com o comando.

Eu agora é que fico no aguardo.

Boa sorte.


Bom dia "Electrohd", tudo bem?
Desculpas peço quanto a não ser apresentado ao fórum. Eu não sou técnico sou apenas hobista. Quanto a ignorar a ajuda do companheiro "Traipu1 " isso não procede pois fiz os testes e respondi no mesmo dia a colaboração feita pelo colega "Traipu1" e fiquei e fico muito grato pela atenção dispensada pelo mesmo.
Quanto a sua dica meu caro "Electrohd", estarei fazendo os testes como informado por você e retornarei assim que possível com o resultado.

Mais uma vez agradeço a atenção e seriedade dispensada.
Marques

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema