Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Sony KV-14M1B = BE-4 - Morto sem led mas tensões todas certas

Sony KV-14M1B = BE-4 - Morto sem led mas tensões todas certas 23 Set. 2013 18:53 #1

  • electronico
  • Avatar de electronico
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 146
  • Agradecimentos 7
Olá amigos. Aqui houve trovoada, e agora eu é que estou pagando as "favas" pois não aparece um tv com avaria pequena para compensar o tempo perdido e o pouco ganho com avarias grandes, e este é mais um: Led não acende, tem tensões todas correctas não faltando nenhuma mas o tv está morto. O transistor linhas e o driver de linhas estão bons,os diodos e resistencias de alimentação que saem do tranf. linhas estão bons, há tensões em todo o lado, menos nas alim. fornecidas pelo transf. linhas é claro, mas não descubro a peça "criminosa" Já passou o mesmo com algum colega que possa dar uma dica? Agradeço por anticipado e obrigado. - Electronico :( :(

Re:Sony KV-14M1B = BE-4 - Morto sem led mas tensões todas certas 24 Set. 2013 13:44 #2

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Bom dia.

Veja se tem tensão de 8V nos pinos 1 e 2 do IC 603 (TDA8139) e de 5V nos pinos 8 e 9 do mesmo integrado.

Bino

Re:Sony KV-14M1B = BE-4 - Morto sem led mas tensões todas certas 24 Set. 2013 16:29 #3

  • electronico
  • Avatar de electronico
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 146
  • Agradecimentos 7
Olá amigo Bino, muito obrigado por responder.

Como disse, as tensões estão certas em todos os sitios, tudo está a ser alimentado, no entanto a persistencia deu fruto pois saí daqui por volta das 3.20horas da noite de ontem. Eu já tinha mudado o microprocessador mas sem resultado, mas hoje terça 24 cheguei á oficina disposto a resolver ou entregar ao cliente. Como já tinha metido tanta peça que ainda estavam no tv resolvi numa ultima tentativa meter o cristal do processador mas sem esperar nada: Enganei-me!!! o tv arrancou logo a funcionar normalmente. Voltei a meter o uP dele e o tv ficou outra vez morto, portanto não era só o uP (SAA***) avariado mas o cristal tambem estava! Em 40 anos de reparação nunca tinha substituido um cristal e por isso fui apanhado desprevenido. Agora está tudo a funcionar com um uP e um cristal novo. Obrigado. :)

Re:Sony KV-14M1B = BE-4 - Morto sem led mas tensões todas certas 24 Set. 2013 19:53 #4

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa noite

Não tem de agradecer, o fórum serve para ajudar e ser ajudado. Eu também tinha pensado no microprocessador, agora no cristal, nem me passou pela cabeça. Alias, nem sei o que pode acontecer num cristal para avariar, a não ser os pernos deixarem de fazer contacto interno.
Ainda bem que resolveu o problema.


Bino

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema