Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV Worten Neoflat TF70 defeito horizontal falta de largura

TV Worten Neoflat TF70 defeito horizontal falta de largura 09 Out. 2013 16:25 #1

  • mario1970
  • Avatar de mario1970
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 505
  • Agradecimentos 54
Amigos tenho esta TV Worten Neoflat TF70 com chassi PT92, a tv que veio com o capacitor de largura CD27 estava com fuga e a vazar faisca para o jumper JD02 ,verifiquei então que o capacitor de largura quando a tv partia para stanby o capacitor de largura CD27 descarregava uma faisca continua para o jumper JD02 e o led apagava.
Efectuei a troca do capacitor, CD27 e a tv voltou a funcionar mas com falta de largura cerca de dois dedos de cada lado, então efectuei a troca dos outros dois CD18 e DC20 mas ficou igual verifiquei as tensões do primário e secundário, e estão correctas tanto na fonte primaria 250v como na secundaria 115v, a minha duvida é a seguinte essa descarga no jumper terá causado avaria na eprom, o mais estranho é que não consigo entrar em modo de serviço o comando que estou a usar e que veio com ela é este da imagem.
Algum amigo me pode dar uma ajuda , obrigado
Última Edição: 09 Out. 2013 16:26 por mario1970.

Re:TV Worten Neoflat TF70 defeito horizontal falta de largura 10 Out. 2013 00:59 #2

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite Mario 1970:
"quando a tv partia para st.by o capacitor de largura descarregava......
.......para o jumper......",se nao tem o cabo do aquadag solto,o
suspeito principal da avaria É o transformador de linhas, por defeito
interno no triplicador,sempre encontra como um "raio" o caminho
mais facil para descarregar.
Acho que trocando o transformador nao vai ter necessidade de
entrar no MS (a falta de largura é provocada por ele).
Tampouco sei como entrar.
Ainda estou aguardando pela resposta (zener por 1N4007),acho
que as Dicas de reparaçao devem ser utilizadas somente como
guia de como encontrar o defeito,algumas foram aplicadas para
sair "momentaneanente" de um problema.

Re:TV Worten Neoflat TF70 defeito horizontal falta de largura 10 Out. 2013 16:54 #3

  • mario1970
  • Avatar de mario1970
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 505
  • Agradecimentos 54
Amigo desde já obrigado pela dica eu verifiquei o THT não apresenta estar avariado dai a minha suspeita na eprom vou regravar só que o ficheiro não tenho original mas tenho um para chassi pt92 será que é o mesmo?
Não sei mas vou verificas deixo aqui a imagem do chassi com o local de avaria assinalado e o esquema.

Obrigado

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: tv-251d3512701e4d253db4310155829073.rar
Tamanho do Ficheiro: 2270610

Re:TV Worten Neoflat TF70 defeito horizontal falta de largura 11 Out. 2013 00:15 #4

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite Mario:
Apostaria um vinho português que é o transformador,isso de: "nao
apresenta estar avariado" é somente para seus olhos.
Troque com confiança,e nao pense mais em a eeprom.
Um abraço.

Re:TV Worten Neoflat TF70 defeito horizontal falta de largura 11 Out. 2013 18:37 #5

  • mario1970
  • Avatar de mario1970
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 505
  • Agradecimentos 54
Obrigado amigo pela dica, vou pedir um porque não tenho em stock e depois posto aqui o resultado.

Obrigado

TV Worten Neoflat TF70 defeito horizontal falta de largura Resolvido 12 Out. 2013 12:08 #6

  • mario1970
  • Avatar de mario1970
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 505
  • Agradecimentos 54
Amigo inadim dou este tópico como Resolvido o cliente levou o tv e não aceitou o orçamento do transformador apenas pagou a avaria anterior, a final o cliente nem dá a tv como defeito apesar de o ter.
O cliente é que decidiu e levou assim afinal o que importa mesmo é ter imagem, gostei da expressão dele.

Obrigado e um forte abraço.

E já agora quanto ao vinho não seja por isso quando vier de férias a portugal diga que que eu mesmo lhe ofereço o vinho ;)

Re:TV Worten Neoflat TF70 defeito horizontal falta de largura Resolvido 12 Out. 2013 23:33 #7

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite Mario:
Tenha perto o transformador de linhas,seu cliente vai voltar.
Agradeço muito sua invitaçao para o vinho em essa linda terra.
Um abraço.

Re:TV Worten Neoflat TF70 defeito horizontal falta de largura Resolvido 13 Out. 2013 07:26 #8

  • mario1970
  • Avatar de mario1970
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 505
  • Agradecimentos 54
Bom dia inadim:

Obrigado pelo pelo conselho que me deu mas o cliente foi com essa informação ele não pretende gastar mais dinheiro com essa tv, até porque já não se vende mais estes tipos de tvs aqui e portugal, e cada vez são menos e mesmo o transformador para essa tv tinha de ser por encomenda já não há em stock, a vinda dos novos tvs foi mesmo para acabar com os antigos.

Abraço

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema