Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: TV AIKO FP-2111 ÁUDIO PIPOCANDO ATÉ FICAR MUDO-PRECISO DE AJUDA!

Re:TV AIKO FP-2111 ÁUDIO PIPOCANDO ATÉ FICAR MUDO-PRECISO DE AJUDA! 22 Nov. 2013 13:00 #11

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Bom dia, amigos! O danado do FP-2111,até agora não deu defeito,nada fiz...nem abri o gabinete!
Hoje, amanheceu bem quente e acredito que em poucas horas o defeito se manifestará!
Abração! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:TV AIKO FP-2111 ÁUDIO PIPOCANDO ATÉ FICAR MUDO-PRECISO DE AJUDA! 27 Nov. 2013 13:12 #12

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Bom dia,amigos! Ontem o tv, apresentou o defeito! Ao invés de colar um dissipador sobre o Ci.,preferi substitui-lo! Não deu certo! Tenho 2 LA76931 novos, e nenhum deles deu certo! Ambos funcionam,porém para me ajudar,nenhum dos 2 tem áudio! Imagem ok,requerendo em ambos ajustem de simetria vertical!
O interessante,é que no menu principal as opções de ajuste do áudio desapareceram!
Recoloquei o Ci.,que veio no televisor,com ele o menu de áudio funciona normal,som límpido,bom nível de volume,mas algumas horas depois dá o defeito,mencionado no tópico!
A imagem teve uma alteração,o vertical agora está espichado! Fiz os ajustes de acordo com o manual de serviço,ficou Ok! Desliguei o tv,por uns 20 minutos e ao religar o vertical estava espichado novamente! Abraços,meus amigos! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:TV AIKO FP-2111 ÁUDIO PIPOCANDO ATÉ FICAR MUDO-PRECISO DE AJUDA! 27 Nov. 2013 13:52 #13

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Olá,
Isto sim que está complicado,coloque uma memoria virgem,e programe
novamente para ver o que acontece.
Um CHARRÚA.

Re:TV AIKO FP-2111 ÁUDIO PIPOCANDO ATÉ FICAR MUDO-PRECISO DE AJUDA! 27 Nov. 2013 15:10 #14

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa tarde,meu amigão da CELESTE! Vou trocar a memória e logo te informarei! Refiz todos os parâmetros! Inclusive, os que eram para manter o valor da tabela estavam alterados,fiz a correção! O tv está funcionando, o áudio de vez em quando, faz um ruído curto e rápido, semelhante a um prego riscando uma superfície de metal! Esquisito,não?
Abração,amigo! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:TV AIKO FP-2111 ÁUDIO PIPOCANDO ATÉ FICAR MUDO-PRECISO DE AJUDA! 27 Nov. 2013 18:21 #15

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Olá, amigão! Fiz uma maluquice!Já cansado de abrir e fechar o gabinete,resolvi induzir o defeito, aplicando o calor emitido pela ponta do soldador diretamente em cima dos Cis.! Ao aproximar o ferro de soldar em cima do IC-302 (LV1116NV),imediatamente o som pipocava,entre uns 3 segundos de aplicação o som cessava de vez! Afastei o soldador e com um pequeno e curto sopro,o áudio voltava
imediatamente e normal ! Fiz,esta experiência por cinco vezes, substitui o IC-302 por um retirado de uma sucata cedida por um colega,apliquei calor e o defeito sumiu!Antes de dar por resolvido, farei novas aplicações de calor e ver o que acontece! Quanto a simetria vertical, eu errei ao sair do modo de serviço sem por o aparelho na opção despacho de fabrica! Abração! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:TV AIKO FP-2111 ÁUDIO PIPOCANDO ATÉ FICAR MUDO-PRECISO DE AJUDA! 27 Nov. 2013 23:28 #16

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite amigo CAUAF:


Devemos tentar com todas as "maluquices",ao fim!!!,era o processador
de audio.
Como sempre, os aportes do Urso Panda sao invaloraveis

Abraço CHARRÚA para os Brasucas.

Re:TV AIKO FP-2111 ÁUDIO PIPOCANDO ATÉ FICAR MUDO-PRECISO DE AJUDA! 28 Nov. 2013 13:24 #17

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Bom dia! Deixo o meu muito obrigado, aos meus fiéis escudeiros, Inadim e Vosdor!
Com o apoio vocês, por mais difícil e esquisito que seja o defeito,me sinto incentivado na busca da
solução! Minhas ferramentas são o mínimo necessário, um soldador Hikari de 60w, um multímetro digital e um capacímetro! Tenho um osciloscópio e um gerador de barras,quebrados! Trabalho com a força e a
coragem, cedidas pelos amigos! Obrigadão ao apoio técnico do electronica-pt!
Abração! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:TV AIKO FP-2111 ÁUDIO PIPOCANDO ATÉ FICAR MUDO-PRECISO DE AJUDA! 28 Nov. 2013 15:27 #18

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá meu amigo CAUAF , bom dia !! B)

Não ha de que . . .
Não ha ferramenta mais poderosa que o cérebro humano , quando se unem , tudo é possível !!
Sempre desejarei sorte e tudo de bom à quem quer que seja.
À você meu amigo , tudo em dobro . . .
Aproveito para desejar-lhes um Feliz Natal !!!
Um beijo nos vossos corações e . . .
Um abraço de Urso Panda com carinho.
Outro Charrúa para o amigo Juan Bonet Cabrera ( inadim ).
Fui !!

Re:TV AIKO FP-2111 ÁUDIO PIPOCANDO ATÉ FICAR MUDO-PRECISO DE AJUDA! 28 Nov. 2013 21:43 #19

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa noite,amigão! Você, o Juan Bonet Cabrera e o Rui, sempre nos dão um grande apoio profissional!
Vosdor, as palavras carinhosas que você digita,elevam o nosso moral!
É muito confortante nos dias de hoje,em que o desejo da maioria é puxar o tapete debaixo dos nossos pés, ler as belas palavras de incentivo que você nos posta! Que este exemplo,sirva para todos!
Não só aqui no fórum, em casa...no transito...no cotidiano das pessoas! A união,faz a força e sinto-me a cada dia, mais forte! Vocês, assim me fazem! Como é bom ter amigos! Mesmo estando a quilômetros de distancia,mas próximos por um teclado e a tela fria de um computador!
Em breve, postarei a minha mensagem de Natal! Muito obrigado,por serem meus amigos!
Abração! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema