Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: TV AIKO FP-2111 ÁUDIO PIPOCANDO ATÉ FICAR MUDO-PRECISO DE AJUDA!

TV AIKO FP-2111 ÁUDIO PIPOCANDO ATÉ FICAR MUDO-PRECISO DE AJUDA! 12 Nov. 2013 13:32 #1

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Bom dia,amigos! Estou com um tv 21",marca:AIKO modelo: FP-2111, com o seguinte defeito:
Ao ligar tem imagem e som perfeitos, após 2 ou 3 horas de funcionamento, o som começa a dar uns gritos,
isso ocorre de forma muito rápida, com espaços de tempo variados ou seja, de forma imprevisível !
Depois ,o áudio começa a dar um tipo de soluço,até parecer um gago falando até que o áudio some(fica totalmente mudo)! A dificuldade na análise, é que tem dia que não apresenta este defeito,funciona o dia inteiro com o som impecável! Li em um tópico deste fórum, que a solução é trocar o TDA-7263!
Fiz então a troca por um Ci. novo! Este aparelho, funcionou por uma semana na oficina, sem problemas algum!
Ontem entreguei, e hoje retornou com o mesmo problema!
Obs: O defeito só se manifesta com o gabinete fechado,quando aberto o tv não apresenta o defeito! Com o auxílio de um secador de cabelos, consigo provocar o defeito, mas não constatei alteração alguma de tensão nos pinos do IC-351, ou mesmo no transistor do MUTE!
Estou ficando assustado! Desde o final de setembro, só peguei aparelhos com defeitos intermitentes, o que
eu detesto! Serviços realizados neste aparelho: Trocado o saída de áudio, 2 Eletrolíticos e ressolda da Pci.
SAÍDA DE ÁUDIO - IC 351(TDA 7263)
CAPACITOR 1 - C-322 (100 uF X 25 V)
CAPACITOR 2- C369 (100 uF X 25 V)
Se alguém entre os amigos,puder me ajudar,agradecerei!
Abração para todos! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. :blush:
Última Edição: 12 Nov. 2013 13:40 por CAUAF.

Re:TV AIKO FP-2111 ÁUDIO PIPOCANDO ATÉ FICAR MUDO-PRECISO DE AJUDA! 12 Nov. 2013 13:52 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega CAUAF , meus cumprimentos. B)

Tu andas mesmo com os pés gelados meu caro !!
Devemos saber se o problema é do setor de RF ou Chaveamento ,sinal MPX e ampl. de aúdio.
Monitore as entradas Auxiliares de aúdio e o MUTE ?
Desejo-lhe mais sorte e tudo de bom.
Abraços de Urso Panda.
Fui !!

Re:TV AIKO FP-2111 ÁUDIO PIPOCANDO ATÉ FICAR MUDO-PRECISO DE AJUDA! 12 Nov. 2013 14:25 #3

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa tarde,meu amigo Urso Panda! O que me deixa curioso...é que este sintoma, só se apresenta com o aumento da temperatura! O mais interessante, é que ao tocar no dissipador, do saída de áudio tem-se
a impressão de que está apenas morno, ao contrário de outros dissipadores que ficam bem quentes e nem por isso, afetam o desempenho do componente a ele unido!
Já tive um problema parecido, em um PHILCO CPH-02! Não no áudio! O aparelho em dias quentes, não
funcionava por mais que 2 horas, e igualmente a este, ao se desligar por 5 min., voltava ao normal por mais 2 horas! Nos dias frios...o defeito não existia, o tv virava dia e noite sem problemas! O PHILCO também apresentava um sinal antes de parar, aos poucos a fase horiz. se movia! Aparecia uma barra escura no centro da tela, era só mudar o canal e retornar ao canal novamente que a barra sumia por
1 hora mais ou menos, e assim ia suscetivamente, diminuindo o espaço de tempo entre uma barra e outra ! Vou ver nas minhas anotações, e postarei! Amigão, vou pesquisar mais um pouco, se tiver novidades informarei! Abração! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:TV AIKO FP-2111 ÁUDIO PIPOCANDO ATÉ FICAR MUDO-PRECISO DE AJUDA! 12 Nov. 2013 18:58 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega CAUAF , meus cumprimentos. B)

Sim , também recordo-me deste PHILCO Chassis CPH-02.
A falta de ganho do transistor Q-707 é que afetava a sincronização dos osciladores no IC-701 ( HA-11423 ).
O topo da tela preto ==> quando se atuava no contraste e brilho a mancha desaparecia, devido à baixa capacitância do capacitor C-609 de 4,7uF/63v.
Dois defeitos bem corriqueiros para aquela época , ganhei muita grana, pois eram um verdadeiro feijão com arroz.
Muito legal relembrar isto , mas . . .
Retome o fóco , ainda. . .
Devemos saber se o problema é do setor de RF ou Chaveamento ,sinal MPX e ampl. de aúdio.
Monitore as entradas Auxiliares de aúdio e o MUTE ?
Desejo-lhe mais sorte e tudo de bom.
Abraços de Urso Panda.
Fui !!

Re:TV AIKO FP-2111 ÁUDIO PIPOCANDO ATÉ FICAR MUDO-PRECISO DE AJUDA! 13 Nov. 2013 13:30 #5

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Bom dia,amigão! Aqui a temperatura do clima caiu, e a tv está funcionando, o k !
Coloquei ela em observação, enquanto estou cuidando de outros aparelhos,até agora ela não deu o pití!
Assim que começar a pipocar,vou fazer o monitoramento e ver se encontro diferenças com os
dados que tenho anotado! Abração,Urso Panda!
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:TV AIKO FP-2111 ÁUDIO PIPOCANDO ATÉ FICAR MUDO-PRECISO DE AJUDA! 13 Nov. 2013 14:02 #6

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega CAUAF , bom dia !! B)

Ok !!
Suspeito muito de falhas intermitentes no B.P.F (Filtro Passa-Faixa ) de 4,5Mhz, este SF301.
Mas , a conclusão só é possível atravéz da monitoração já recomendada.
Se fosse você , ligava um DVD enquanto se distrai com outro paciente !!
Valeu , aguardo boas notícias.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços
Fui !!

Re:TV AIKO FP-2111 ÁUDIO PIPOCANDO ATÉ FICAR MUDO-PRECISO DE AJUDA! 15 Nov. 2013 12:36 #7

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Bom dia,ilustríssimo Urso Panda! O TV,até agora está funcionando! Fica ligada o dia inteiro,com o gabinete fechado e nem sinal do defeito! O clima aqui está bem fresco,de vez em quando cai uma espécie de garôa, acredito que só quando o sol esquentar,que o defeito se manifestará!
Só tendo muita paciência!
Abração, amigo!
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:TV AIKO FP-2111 ÁUDIO PIPOCANDO ATÉ FICAR MUDO-PRECISO DE AJUDA! 15 Nov. 2013 13:24 #8

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Bom dia amigos:
Pode funcionar até um mes assim,com o LA76931 acontece esse
tipo de defeito,uma forma de solucionar (nao é muito técnica), é
de colar no IC um dissipador por cima,sem dúvida o melhor é trocar.

Um grande abraço CHARRÚA.

Re:TV AIKO FP-2111 ÁUDIO PIPOCANDO ATÉ FICAR MUDO-PRECISO DE AJUDA! 15 Nov. 2013 15:20 #9

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa tarde! Sinto-me honrado,tendo o acompanhamento de dois grandes amigos neste tópico!
Inadim,muito interessante este recurso! Tem tudo à ver! O LA 76930 também já me deu dor de cabeça em vários defeitos bem esquisitos, com características que me fez suspeitar do micro,eeprom e fonte!
Depois de analisar, sem chegar a uma conclusão troquei no chutômetro, e o defeito sumiu!
O TV era um MISUBISHI TC-2910!
Inadim.benvindo e muito obrigado! É muito bom receber dois grandes e fortes abraços o do URSO PANDA e o seu CHARRÚA! Lhe deixo o meu ABRAÇÃO! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:TV AIKO FP-2111 ÁUDIO PIPOCANDO ATÉ FICAR MUDO-PRECISO DE AJUDA! 15 Nov. 2013 16:18 #10

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega CAUAF , bom dia !! B)

Sim , concordo plenamente com o recurso mencionado pelo amigo Juan.
Outra alternativa seria adicionar uma pequena ventoinha ligada no +B 18v, direcionando o ar fresco para cima do circuito integrado.
Esses dois recursos podem muito bem compensar os efeitos da temperatura sobre esse bichinho de 64 patas , mesmo sendo trocado por um novo.
Usando níveis de tensões relativamente altos , parece-me que os japas não contavam com este efeito tão comum em semicondutores.
Valeu , desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço de Urso Panda para você e . . .
Um abraço CHARRÚA para Juan Bonet Cabrera.
E viva a REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL !!!
Fui !!
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema