Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tvc 21" Sansung Mod.: 21CL650ML sem imagem

Tvc 21" Sansung Mod.: 21CL650ML sem imagem 13 Nov. 2013 12:48 #1

O Televisor veio com a saída H queimada, após a troca ficou com a imagem azulada com linhas de retraço, sem video, sem audio e os comandos não atuam.

Re:Tvc 21" Sansung Mod.: 21CL650ML sem imagem 18 Nov. 2013 17:46 #2

Troquei a memória e os comandos estão normal, sintonizando e com audio, mas a imagem não tem!

Re:Tvc 21" Sansung Mod.: 21CL650ML sem imagem 21 Nov. 2013 23:40 #3

Amigos, sempre quando acontece uma dessas pérolas na nossa profissão ficamos cada vez ou com menos cabelos ou eles mais brancos ou os dois.

Quando comecei eletrônica, meu "mestre" João luis P. Borges dizia que a gente tinha que ter cuidado ao mexer em determinados locais da placa por que se mascarar o defeito pode ficar mais difícil e encontrá-lo.

O fato é que esses equipamentos novos nos dão verdadeiros bailes e as vezes nos deixam bem estressados. Peças novas defeituosas, etc.

Acredito que foi depois de uma breve resolda e uns tapinhas que o fato ocorreu, fiquei sem resposta!

Depois de horas testando componentes eu resolvi pôr um dissipador de calor no H pra ter mais tempo de trabalho sem me preocupar com seu aquecimento. Liguei o televisor e "NORMAL".

Imagem e som, perfeitos como se só simplesmente tivesse queimado a saída horizontal.

Vou deixar testando até amanhã, já funcionou ontem e hoje o dia todo. Amanhã eu entrego, mas vou deixar esse tópico em aberto por umas semanas até obter certeza da conclusão dessa manutenção.

Obrigado a todos pela ajuda.

"Deus nos acompanhe"

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema