Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: samsung c/ som e sem imagem

samsung c/ som e sem imagem 24 Nov. 2013 19:29 #1

  • leovj
  • Avatar de leovj
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 6
boa noite estou ficando desesperado so vcs aqui do forum para ma salvar estou com uma tv samsung modelo p51d490 plasma 3d. ja testei va e vs amvos estao com as tensoes corretas 205v e 58v fiz a troca da placa y main nao adiantou testei os transistores da x main e nao estao em curto. alguem tem alguma luz ai? sera que eu devo trocar a fonte? no service manuak manda trocar a fonte. eu nao troquei pq vs e va estao corretos e tv liga troca de canal aumenta

Re:samsung c/ som e sem imagem 25 Nov. 2013 13:19 #2

  • leovj
  • Avatar de leovj
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 6
Fiz Novamente a medição de va e vs porem sem esta conectada a y-mais e x-main ela da as medidas correstas porem ela ja vai descendo logo não sei se isso é noval e testei a tenção svc_gnd na y-main x-mais ambas estão dando 0v vou fazer a troca da fonte para teste e posto aqui o resultado.

Re:samsung c/ som e sem imagem 27 Nov. 2013 23:23 #3

  • leovj
  • Avatar de leovj
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 6
egetuei a troca e continuou vou fazer um teste mais detalhado amanham na placa principal me deram a dica que nesse modelo de tv eh comum i hdmi dar curto vou testar a postar aki

Re:samsung c/ som e sem imagem 27 Nov. 2013 23:33 #4

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Boa noite leovj, pergunto a você, quando liga aparece alguma claridade no Ecran? Aguardo seu retorno, ATT/Luir Frank.

Re:samsung c/ som e sem imagem 28 Nov. 2013 00:19 #5

  • leovj
  • Avatar de leovj
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 6
boa boite. Tem sim

Re:samsung c/ som e sem imagem 29 Nov. 2013 12:07 #6

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Bom dia Leovj, me parece que o sinal da placa principall não está chegando a placa T-CON que se comunica com o Ecran. Se possível mande-me o esquema! Estou sem o material, apenas estou lhe passando um pouco da minha experiência. Se esta tv tiver esta placa T-CON, tente substituí-la, este defeito nas tv's LCD, são compatíveis com Defeitos na T-CON. Boa sorte, me retorne, abraços, ATT/Luir Frank.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema