Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: TV CCE - HPS 2991fs

TV CCE - HPS 2991fs 11 Dez. 2013 09:09 #1

  • vinyoga
  • Avatar de vinyoga
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Técnico em informática e curioso em eletrônica
  •   
  • Mensagens: 21
:( Essa TV explodiu feio o capacitor 825 de 100mF e 160v, o substituí por um novo de 100mF e 400v(foi o que achei apenas), e ainda substituí dois outros ligeiramente estudados, e mesmo assim, ela só dá sinal de led (vermelho) e não liga, não carrega o tubo, etc. para funcionar. Não sou téc. em eletrônica mas tec. em informática (só fiz curso de eletrotécnica há alguns anos) por isso estou pedindo ajuda a vocês que notei terem um excelente sítio de trocas de informações e ajuda mútua.
Desde já grato, abraços, Vinícius.

Re:TV CCE - HPS 2991fs 11 Dez. 2013 11:41 #2

  • Eletrõnica souto
  • Avatar de Eletrõnica souto
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • sempre temos o que aprender
  • de  
  • Mensagens: 87
  • Agradecimentos 5
Olá vinícius, como está as tensões da fonte?

Re:TV CCE - HPS 2991fs 11 Dez. 2013 12:18 #3

  • vinyoga
  • Avatar de vinyoga
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Técnico em informática e curioso em eletrônica
  •   
  • Mensagens: 21
Olá, Souto, muito grato pela pronta atenção!
Eu andei medindo alguns componentes mas apenas com a placa desligada da força. O que sugere por favor?
Abraço, Vinícius.
P.S: de ontem para hoje duas das pontas de testes quebraram onde o fio fica soldado na ponta, será que estou fazendo medidas de forma errada? Porque isso acontece? Seŕa só falta de jeito ou prática? grato Souto mais uma vez.

Re:TV CCE - HPS 2991fs 11 Dez. 2013 13:09 #4

  • Eletrõnica souto
  • Avatar de Eletrõnica souto
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • sempre temos o que aprender
  • de  
  • Mensagens: 87
  • Agradecimentos 5
Olá vinícius, você menciona led aceso, meça a tensão no C825 filtro do +b, quanto as pontas de teste, isso sempre acontece é só soldar novamente, abraços.

Re:TV CCE - HPS 2991fs 11 Dez. 2013 15:42 #5

  • vinyoga
  • Avatar de vinyoga
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Técnico em informática e curioso em eletrônica
  •   
  • Mensagens: 21
Olá Souto, boa tarde! Senão for abusar poderia dar um passo-a-passo, de como fazer? Eu entendi que é estando com fio da tomada ligado, certo? Aí, com a ponteira preta no negativo do referido C825 e a vermelha no positivo medir a corrente que chega até ali, certo?
Tem dois conectores, um com fios vermelho, verde, amarelo e azu (4pinos)l e outro preto com branco (3pinos) que devem ficar desligados da placa certo durante o processo, é isso?
Desculpe as muitas dúvidas amigo, mas faz muito tempo que não meço aparelhos eletrônicos dessa forma, e fico com muito medo de erros graves.
Senão é isso, poderia me dar uma tutorialzinho? Desde já gratíssimo,
Abraço, Vinícius.

Re:TV CCE - HPS 2991fs 11 Dez. 2013 17:20 #6

  • Eletrõnica souto
  • Avatar de Eletrõnica souto
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • sempre temos o que aprender
  • de  
  • Mensagens: 87
  • Agradecimentos 5
Olá vinícius, o conector com fios preto e branco, pode ficar desligado por enquanto, o da defletora não, ligue a tv e veja se tem os 132v no +b, até mais.

Re:TV CCE - HPS 2991fs 12 Dez. 2013 15:16 #7

  • vinyoga
  • Avatar de vinyoga
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Técnico em informática e curioso em eletrônica
  •   
  • Mensagens: 21
Olá, Souto, antes tentar novamente, devo deixar desconectado também o conector de flyback do tubo? Eu retirei ele por segurança e para descarregar. Desde ja grato,Vinícius.

Re:TV CCE - HPS 2991fs 12 Dez. 2013 17:18 #8

  • vinyoga
  • Avatar de vinyoga
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Técnico em informática e curioso em eletrônica
  •   
  • Mensagens: 21
Olá,Souto, boa tarde,perdi um pouco do medo de terminar de queimar ela, e achei 135.1 chegando no C825. E Agora? Abraços, e grato, mais uma vez. Vinícius.
P.S: reparei dentro dela hoje vi que está escrito nela CCE - HPS 2991 e não CCE - HPS 2991fs, há alguma diferença, porque aqui neste site/sitio eu achei duas páginas, uma para cada um dos possíveis modelos, mas o pdf que tenho é da CCE - HPS 2991fs e parece muito com a placa dela onde só tem CCE - HPS 2991.
Última Edição: 12 Dez. 2013 17:35 por vinyoga.

Re:TV CCE - HPS 2991fs 12 Dez. 2013 20:37 #9

  • Eletrõnica souto
  • Avatar de Eletrõnica souto
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • sempre temos o que aprender
  • de  
  • Mensagens: 87
  • Agradecimentos 5
Olá vinícius, já verificou o Q402?

Re:TV CCE - HPS 2991fs 12 Dez. 2013 21:10 #10

  • vinyoga
  • Avatar de vinyoga
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Técnico em informática e curioso em eletrônica
  •   
  • Mensagens: 21
Olá, Souto! Agora há pouco eu tirei o Q804, sob o qual a placa esta um pouco mais marron do que o resto da placa... e ao medir a resistência base(estando a ponta vermelha nela) e emissor(estando a preta nela) dá uma ligeira deflexão, onde não deveria ter nenhuma, acho que este está queimado. o restante das medidas todas dele em X1 está normal... um vizinho que tem loja de eletrônica ficou de trazer agora a noite um novo para eu soldar no lugar do que retirei...vamos ver...rsrs
Este que você sugere é um grande (mosfet ?), vou só ver como fica ao colocar o Q804 novo, e te retorno, ok?
Mais uma vez grato, Vinícius.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema