Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: semp toshiba tv com ch. u17, 18, 19.

semp toshiba tv com ch. u17, 18, 19. 08 Jan. 2014 13:37 #1

por varias veses tenho pegado esses modelos em stand by, sendo qaue isso acontece depois que ponho-as pra funcionar. de repente fica nesse estado e não consigo mais por pra funcionar, tenho ate abandonado a placa e posto outra no lugar. isso tentei fazer agora: a original não saiu de stand by, aí pus outra funcionando.... de repente ops.... stand by de novo nessa outra placa, ja ressoldei tudooo. mas nada. agora a pergunta: QUAL O MISTÉRIO???

Re:semp toshiba tv com ch. u17, 18, 19. 08 Jan. 2014 15:01 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega cacereletronica , boa tarde. B)

""QUAL O MISTÉRIO ???""
Simples programação ou configuração.
Ao constatar que os chassis LEM8/FS6/U18 , somente ligam ao retirar o transistor Q432 e com o mesmo o aparelho permanece em Stand-by , realize o seguinte procedimento :
- Retire o transistor Q432
- Se o aparelho ligar, entre no modo de serviço "S" e pressione simultaneamente no controle remoto as teclas (canal +) e (S) para RESETAR o aparelho e pronto !!!
- Recoloque o transistor Q432 e verifique se o a parelho Liga/Desliga normalmente.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Fui !!

Re:semp toshiba tv com ch. u17, 18, 19. 08 Jan. 2014 16:51 #3

nao funcionou retirando esse tr. mas nalgumas outras no passado ja funcionou, até etreguei o aparelho com ele desligado. me dá outra, agradeço de verdade. boa tarde.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema