Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv Worten Neoflat Tf 55

Tv Worten Neoflat Tf 55 25 Mar. 2014 14:27 #1

  • jacr
  • Avatar de jacr
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 4
Tv não liga.
Tenho 395v continuos no condensador maior que não descarrega. tenho os mesmos 395v na entrada do transformador.

Alguém sabe qual o problema?

Tenho outra Tv que tb não liga e fica piscando o led vermelho ao mesmo tempo que faz um barulho intermitente penso que no transformador. tb tem 395v no condensador que não descarrega.

Ps: Não tenho muita expriência nisto. :)

Cumprimentos,
José Rodrigues

Tv Worten Neoflat Tf 55 25 Mar. 2014 18:56 #2

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa noite.

Veja qual é a tensão no coletor do transístor de saída de linhas, que está perto do transformador de linhas.

É muito provável que este transístor esteja em curto. Retire-o e veja como ele está. Ligue a TV sem ele e veja se a tensão no coletor está correta.

Quanto à tensão no condensador grande acho muito alta. Esta tensão é a tensão da rede que depois de retificada anda à volta de 310V. Não se enganou a medir?

Bino-

Tv Worten Neoflat Tf 55 26 Mar. 2014 16:46 #3

  • jacr
  • Avatar de jacr
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 4
Boa tarde e desde já agradeço a resposta.
Retirei o transístor pareceu estar bom, cheguei a substituir por outro bom e a tv apresentava o mesmo problema. não arranca, parece tentar arrancar, mas nunca arranca e faz um barulho intermitente ao mesmo tempo k pisca o led vermelho frontal.

Cumprimentos,
José Rodrigues

Tv Worten Neoflat Tf 55 01 Abr. 2014 16:19 #4

  • jacr
  • Avatar de jacr
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 4
Boa tarde,

Não tenho tensão no colector do transístor de saída de linhas.
Qual será o problema??

Obrigado

Tv Worten Neoflat Tf 55 01 Abr. 2014 16:58 #5

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa tarde.

Deve medir a tensão sem o transistor colocado. Se não houver tensão verifique na saida da fonte de alimentacão se as tensões estão corretas.

Se na saida da alimentação houver tensão e não chegar ao coletor, provavelmente haverá algum curto circuito nessa linha. Verifique os condensadores de filtro ou até mesmo o transformador de linhas.

Veja com o ohmimetro se não há passagem de corrente do coletor para a massa.

Bino.

Tv Worten Neoflat Tf 55 01 Abr. 2014 19:15 #6

  • jacr
  • Avatar de jacr
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 4
tenho 320V a entrada do chopper mas nao tenho nada na saída.. estará o chopper em curto ou será outro componente?

Tv Worten Neoflat Tf 55 01 Abr. 2014 21:23 #7

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa noite amigo.

Esse TV, penso que usa o chassis PT90. Se for o caso verifique o condensador cerâmico CD20 ligado entre o coletor do transistor de saida de linhas e a massa. Ele costuma ficar em curto circuito e faz cair a tensão.

Verifique, como já lhe tinha dito, se tem fugas entre a linha do +b e a massa, com o voltimetro na escala de medir continuidades. Se tiver, quase de certeza que é esse condensador.

Tire o condensador e ligue a TV sem ele e sem o transistor para ver se a tensão aparece.

Se aparecer tensão tem o problema resolvido, mas atenção: nunca coloque o TV a funcionar sem esse condensador, pois queimará logo o transístor.

Bino

Tv Worten Neoflat Tf 55 01 Abr. 2014 21:26 #8

  • lencas
  • Avatar de lencas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Boas noites,verifica o C18 junto do transformador de linhas e experimenta retirá-lo a ver se já tens a tensão no tr e se a tv já arranca.
abraço
Lencas
Última Edição: 01 Abr. 2014 21:27 por lencas. Motivo: Correcção

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema