Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv cce modelo hps2991fsc liga mas nao tel filamento.

tv cce modelo hps2991fsc liga mas nao tel filamento. 28 Mar. 2014 20:00 #1

amigos com uma tv da marca cce que esta me deixando louco, ele chegou na minha bancada com o defeito de ligar e desligar então eu troquei os bcs 337/25 com cara prateada, ai ela voltou ao normal,entreguei ao cliente , depois de uma 2 semanas ela voltou para a oficina com o seguinte defeito, ligava o led acendia ai apertando a tecla on ela queria partir mas não armava, bom trocanco os bcs novamente ela armava a fonte mas sem imagem , ai coloquei um resistor de 1r na posição de do L400 e nada,a tv liga e não acende nem o filamento desta tv, analizando o criquito encontrei um resistro de 10r queimado alias torrado, troquei o mesmo ai queimou novamente, ai tirei o ci vertical ai parou de queimar o resistor, a minha suspeita era que o ci estivesse queimado o TDA8359j, tirei ele e era para vim aquela risca no meio da tela e ela desligar automaticamente, mas não aconteceu isso se aguem ai tiver uma dica para me ajudar a sanar esse defeito ficarei muito grato desde já pela atenção.

tv cce modelo hps2991fsc liga mas nao tel filamento. 01 Abr. 2014 17:12 #2

oi ,esta tv nao funciona sem o CI vertical ,coloque outro novo e os resistores conforme esquema ,boa sorte.
DEUS NUNCA DESAMPARA.

tv cce modelo hps2991fsc liga mas nao tel filamento. 11 Abr. 2014 22:12 #3

  • simonal
  • Avatar de simonal
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 169
  • Agradecimentos 12
no lugar do bc337 coloque bd135 verifique base ,coletor,,emissor os bc337 nao agentam pode ser trans falso ,troque o ic vertical se tiver um diodo smd embaixo do ic vertical troque ele tambem e boa sorte

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema