Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Trama normal, imagem cintura de pilão,Toshiba/mod:tv2977(A)SL

Trama normal, imagem cintura de pilão,Toshiba/mod:tv2977(A)SL 24 Jun. 2014 03:08 #1

;) Olá pessoal, boa noite. Essa tv chegou aqui com este defeito, tentei entrar no modo de serviço conforme manda o site que é: aperte o menu, após, aperte o botão 1 e depois o 9 e não consegui. Mas antes tirei todos os capacitores azuis de poliéster da placa na área de deflexão e os testei. Todos estavam com suas medidas perfeitas, uns 5% acima do valor. Porém havia um detalhe: o C445 havia oxidado e rompido um de seus terminais. Estava preso somente por um deles. Medir as tensões. Existe os 9v no QD01, porém em sua base ao inves de 1v existe somente 0,33v. Um detalhe importante é que no esquema não existe diodo interno entre emissor e coletor, porém ao tira-lo percebi que o mesmo respondeu como tal, troquei-o e continuou do mesmo jeito, (o que foi tirado era original).Por menor que fosse, quantos volts ou milivots teria que ter no terminal 45 de correção do Q501? Teria esta tv alterado a sua memória ao ter rompido um dos terminais do C445? Caso alguém saiba realmente o que está pegando, como entrar no modo de serviço desta tv por favor me diga. Tal como manda o site eu não consegui. Fiquem com Deus. Obrigado

Trama normal, imagem cintura de pilão,Toshiba/mod:tv2977(A)SL 24 Jun. 2014 11:50 #2

Prezado dailsoncaroço! bom dia!
verificando sua narrativa e esperando poder ajuda-lo, gostaria que observasse o seguinte:
1º Defeito abordado tudo indica que esta no circuito de correção leste-oeste (EW) e informações sua informa que fez medidas no QD01, o qual informou que ha voltagem 9 volts de alimentação e 0,33volts na base do mesmo. Adianto que essa informação pode estar equivocada, sendo que a alimentação deste transistor (QD01) é feita através da bobina L461 (que vem do fly-back)com um valor médio de 33 volts(Essa é a voltagem que faz a correção principal do EW). Diante disso, de uma verificado no circuito mencionado QD01, QD02, QD03, QD04 e QD05 e veja resistores SMD de 560 homes que faz aterramento RD08, RD11 e RD12 esses costumam "abrir" e o circuito não faz a correção de jeito nehum.
Precisando estamos aqui

Trama normal, imagem cintura de pilão,Toshiba/mod:tv2977(A)SL 24 Jun. 2014 21:13 #3

Boa tarde caríssimo Rivailton Vinhal, obrigado por responder. Verificarei o que me indicaste. Assim que o fizer, retornarei com os resultados. Obrigado Dailson Caroço

Trama normal, imagem cintura de pilão,Toshiba/mod:tv2977(A)SL 25 Jun. 2014 01:17 #4

  • RONDYSOM
  • Avatar de RONDYSOM
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 17
  • Agradecimentos 2
BOA NOITE DAILSON CAROÇO!
PARA ENTRAR NO MODO DE SERVIÇO DESTA TV,FAZ-SE DA FORMA CONVENCIONAL,JÁ QUE ESTE MODELO É 2977(A)SL E NÃO 2934(B)SL,QUE ENTRA DESTA FORMA QUE VOÇÊ ESTAVA TENTANDO,OK?
É SO APERTAR MUTE NO REMOTO,SOLTA E APERTA NOVAMENTE,AM SEGUIDA VOLUME + E - NO PAINEL DA TV,BELEZA?SE NÃO FOR AJUSTES PARA RESOLVER O DEFEITO,TENTE ADICA DO COLEGA.

SEGUE EM ANEXO AS EXPLICAÇÕES PARA ESTAS TV's.CIRCUITO DPC.
Anexos:
Última Edição: 25 Jun. 2014 01:25 por RONDYSOM. Motivo: FALTOU UM COMENTÁRIO.

Trama normal, imagem cintura de pilão,Toshiba/mod:tv2977(A)SL 25 Jun. 2014 14:32 #5

Caríssimo Rondysom, obrigado pela orientação. Caso não for a dica do colega tentarei o que me disse. Mais uma vez, obrigado pela dica. Dailson Caroço

Trama normal, imagem cintura de pilão,Toshiba/mod:tv2977(A)SL 25 Jun. 2014 17:39 #6

Caro colega Rivailton, boa tarde. Fiz o que me disse. Testei os Qs01,02,03,04,05; os Rs308,311,312; todos fora do circuito e estão todos bons. Vou trocar o diodo duplo Q480 pois não há mais o que medir. Qual a sua opinião já que os 33v do coletor de QD01 passa obrigatoriamente por ele? Obrigado Dailson Caroço

Trama normal, imagem cintura de pilão,Toshiba/mod:tv2977(A)SL 27 Jun. 2014 14:48 #7

Bom dia!
Em primeiro desculpe-me na demora em responder (estive ausente motivos particular), más a sua observação na troca do diodo é válida. Agora se você resolver fazer um teste antes da troca do mesmo: solte um das pontas da bobina L461 e verá o surgimento da voltagem em questão (bem mais alto do que os 33volts) e aparecendo essa voltagem poderá determinar em que estágio esta "matando" os 33 volts. Eu particularmente acho que que é nesse circuito o qual esta trabalhando, ou seja nessa linha de alimentação dos 33 volts.

Trama normal, imagem cintura de pilão,Toshiba/mod:tv2977(A)SL 28 Jun. 2014 02:12 #8

Olá Rivailton, boa noite. Hoje pela manhã fiz isso daí, suspendi a bobina e a voltagem estava baixa, em torno dos sete volts. A próxima investida será trocar os capacitores de alta tensão em torno do fly-back. Essa tv tá dando trabalho mas eu gosto é assim. Se puderes me retorne com sua opinião pois é muito importante para mim. retornarei com o resultado. Obrigado. Dailson Caroço

Trama normal, imagem cintura de pilão,Toshiba/mod:tv2977(A)SL 28 Jun. 2014 02:22 #9

Olá Rondisom, boa noite. Vi somente agora o anexo que me mandaste. Você não imagina o galho que acabou de quebrar para mim pois estava perdido com aquela maldita tinta branca que os fabricantes colocam em cima dos pequeninos SMDs. Não conseguia seguir as trilhas. Valeu pela força. Um abraço do colega Dailson Caroço

Trama normal, imagem cintura de pilão,Toshiba/mod:tv2977(A)SL 01 Jul. 2014 14:43 #10

Caríssimos Rivailton e Rondison, troquei todos os capas de poliéster que envolvem a saída horizontal e o pincushion; troquei também o QD01, e não aumentou a voltagem no coletor do mesmo. Também já tentei entrar no modo de serviço desta tv dos dois modos e não conseguir de jeito nenhum. Não sei mais o que fazer. Já até coloquei a tv de lado esperando que os senhores possam me dá uma luz. Desculpem pela demora, é que eu tinha que ter certeza do que iria passar para vocês. Obrigado, Dailson Caroço
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema