Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Ajuda co valor de Resistor

Ajuda co valor de Resistor 12 Ago. 2014 15:49 #1

  • Maruco
  • Avatar de Maruco
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • br  
  • Mensagens: 18
  • Agradecimentos 4
Boa Tarde a todos, por gentileza, algum colega da lista saberia informar o valor do ou dos resistores do Chassis CN3355Z é o Resistor ou resistores R410, pois os meus fritaram e não possuo o manual técnico do mesmo para saber o valor correto.
Aguardo retorno dos senhores.
Cordialmente.

Ajuda co valor de Resistor 15 Ago. 2014 18:20 #2

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa tarde amigo

Acredito que seu chassis seja o P62SA e esse resistor um fusivel-resistor de 1R x 2W (alimentação do fly-back).
Tenho esse esquema mas está muito ruim.
Se precisar do esquema posso enviar, mas acredito que aqui no forum tenha disponivel.

Abraços
paulorusso

Ajuda co valor de Resistor 15 Ago. 2014 20:08 #3

  • Maruco
  • Avatar de Maruco
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • br  
  • Mensagens: 18
  • Agradecimentos 4
Boa Tarde, e obrigado pelo retorno, este seu manual mostra seus componente e seus respectivos valores: pois achei um aqui mas não mostra os valores e sim somente suas posições o que não me ajuda muito.
Este defeito começou com um capacitor queimado, o que danificou um resistor de 0r47 de 2w e o diodo 1n5380, troquei todos os capacitores eletrolíticos e o resistor e o diodo e funcionou por alguns instantes e depois voltou a parar, verificando achei este componente que me falou aberto e voltou a danificar o resistor e o diodo, quais outros problemas que irei encontrar: alguma diga para verificação?
e qual a cor das linhas deste resistor, pois a cor do componente é da cor do metal film mas não dá para ver as cores das listas.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema