Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: PHILIPS 28PW5324 (CRT) OU 21PT1354 (CRT) QUE PISCA A IMAGEM

PHILIPS 28PW5324 (CRT) OU 21PT1354 (CRT) QUE PISCA A IMAGEM 17 Set. 2014 19:35 #1

Boa noite,

Peço desculpa por não saber qual é o modelo ao certo, mas a tv é antiga e não consigo ver bem, o papel na papel na parte de trás da tv está muito gasto. Estes modelos foram os mais parecidos que encontrei na net com a minha tv, mas vou pesquisar melhor a ver se descubro qual é o modelo ao certo.
No entanto, deixo aqui o sintoma da tv. Se alguém me conseguir ajudar agradeço.

Sintoma: a tv depois de ligada ora dá normalmente ora começa a piscar constantemente a um ritmo elevado, depois para e dali a pouco volta ao mesmo e isto repete-se sempre enquanto está ligada. Durante o piscar parece que a tv liga e desliga muito depressa, sem nunca deixar deixar de dar o som.
Desligando o descodificador, a imagem não pisca. No entanto, já troquei o descodificador para outra tv e funciona bem. De referir que me pareceu que um dos descodificadores experimentados avisava de sobrecarga. Esta televisão avariou e não dava imagem, foi para arranjar e quando voltou vinha assim.

Alguém me pode ajudar a tentar saber o que pode ser? Vou tentar descobrir o modelo da televisão, vou ver se encontro o manual e ou alguma factura da tv. No entanto, ela é antiga e não sei se irei encontrar.

Desde já muito obrigado a quem me tentar ajudar e peço desculpa por não saber qual o modelo da tv, espero que o sintoma possa ajudar no diagnóstico.


Com os melhores cumprimentos,
Pedro Azevedo

PHILIPS 28PW5324 (CRT) OU 21PT1354 (CRT) QUE PISCA A IMAGEM 18 Set. 2014 19:37 #2

  • Joãombs
  • Avatar de Joãombs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Técnico de Electrónica e Micro-Electrónica
  •   
  • Mensagens: 622
  • Agradecimentos 13
Nesse caso se o sintoma melhorou com a mudança do descodificador isso ja é um bom principio, mas pelo que descreve pode haver ainda um problema na entrada de video do tv visto que foi reparado pode ter havido um problema com algumas soldas frias ou entao um condensador da fonte de alimentaçao com fuga, para isso deve procurar a ajuda do serviço de reparaçao para ver o que se passa.
João Soares
Reparação de TV e Outros Bens de Consumo Similares

PHILIPS 28PW5324 (CRT) OU 21PT1354 (CRT) QUE PISCA A IMAGEM 21 Set. 2014 19:47 #3

Boa noite,

Desde já muito obrigado pela rapidez na resposta, foi uma boa ajuda.
Vou ver se é isso que se passa e em breve digo qualquer coisa.
Demoro um pouco a responder pois não tenho net em casa e apenas posso responder quando venho à net no café.
Mais uma vez obrigado, vou ver que se é isso que se passa com o televisor.


Com os melhores cumprimentos,
Pedro Azevedo

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema