Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Led piscando, não arma Philips 14PT112A/78R

Led piscando, não arma Philips 14PT112A/78R 30 Set. 2014 13:42 #1

;) Bom dia irmãos de batalha, esta tv chegou com o BU queimado. Após troca-lo, juntamente com o fly back e também o transistor pre horizontal, resoldar o c2442 (SMD), resoldar o CI MC44603AP da fonte, a tv funcionou. Porém ao desliga-la p/ colocar a placa no lugar e ao voltar a liga-ga, a tv pisca o led por dois segundos e entra em stand by. As tensões estão normais. Se alguns dos senhores já pegou tal problema e puder dar uma dica do que poderia ser, os meus agradecimentos adiantados.

Led piscando, não arma Philips 14PT112A/78R 30 Set. 2014 18:30 #2

Senhores, boa tarde. Acabei de descobrir o problema e gostaria de uma explicação plausível para entender o que aconteceu aqui. Mesmo sem ter queimado, era o transistor de saída horizontal. Coloquei outro e funcionou. Eu nunca vi isso acontecer. Alguns dos senhores poderia me explicar o que aconteceu? Eu acho que é bom para melhorar o nosso conhecimento. Obrigado Dailson Caroço

Led piscando, não arma Philips 14PT112A/78R 01 Out. 2014 12:19 #3

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Bom dia Dailson

Será que na hora de colocar a placa no lugar o amigo não encaixou o cabinho do alto falante no soquete errado?
São dois semelhantes que tem lá na placa.
Comigo já aconteceu.

Abraços
paulorusso

Led piscando, não arma Philips 14PT112A/78R 24 Out. 2014 15:56 #4

Obrigado pela dica Paulo russo. Fiquei um tempo sem ver esse tópico, por isso não lembro mais. Mas de qualquer forma valeu muito a dica pois são com pequenas coisas que aumentamos o nosso conhecimento. VALEU MESMO!!!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema