Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV philips 40pfl5332

TV philips 40pfl5332 10 Nov. 2014 20:38 #1

Estou com uma tv philips modelo 40pfl5606 que ao ser ligada ela fica travada no canal 4 e não aceita comandos no remoto nem no televisor. Preciso de uma ajuda. Sei que o defeito esta na placa mãe, mas como resolver sem troca-la.
Anexos:

TV philips 40pfl5332 11 Nov. 2014 11:32 #2

  • cici.muniz
  • Avatar de cici.muniz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 6
  • Agradecimentos 4
Caro colega,bom dia!voce tera que verificar no micro um pequeno ci na placa principal responsavel pelos comandos da tv, nele sera gerado um clock com cristal oscilador, onde surgira os sinais sda scl, tais sinais estaram presente em varias partes da tv inclusive no tuner.Va eliminando pela ordem ate conseguir algum comando/Varicap, se o tuner estiver com defeito (desligue as linhas sda scl que vão para o tuner) Sensor do controle remoto/Chaves de comando travadas.Se tiver um osciloscopio facilitara o serviço Monitore:O sinal de clock no cristal (verefique a amplitude)Sinais sda/sdl/tensões envolvidas no comando, e na alimentaçao dos circuitos, Obs:memorias eeprom em tvs mais antigas travam pelo mesmo motivo verefique troque> boa sorte.

TV philips 40pfl5332 11 Nov. 2014 17:50 #3

Já verifiquei o valor da placa de sinal em um fornecedor meu daqui de niteroi e ele me faz a placa a base de troca por 200,00. Acho mais viavel troca-la pois me pouparia tempo na bancada e o cliente enchendo a minha paciencia. Vou troca-la. Eu já peguei uma philips 32pfl5606 que não ligava. Desliguei o cabo de comando que interliga a maim a fonte e depois liguei funcionou. Descobri que é o processador que trava e não libera o clock para a fonte começar a operar. Tenho quase que certeza que o defeito esta em uma das memórias corrompidas, mas vou trocar a placa. Amigo obrigado pela dica e que Deus te abençoe. Sérgio luiz martins técnico em tvs e microondas em geral.
Anexos:

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema