Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Som para e volta a funcioar.Meche o equip volta o som.Gradiente GT1422

Som para e volta a funcioar.Meche o equip volta o som.Gradiente GT1422 28 Nov. 2014 19:24 #1

Boa tarde galera!

Ganhei uma tv, simples e antiga, pois estou sem $$ para comprar uma nova e uma outra minha se suicidou se jogando da parede. Para não ficar sem, um amigo me deu esta Gradiente GT 1422. Funciona com imagem perfeita, porem, o som para. Ao movimentar a tv para verificar cabos, percebi que o som voltou a funcionar. Novamente a coloquei no lugar onde ela parou o som. Mudei de lugar. Novamente, deixando o equipamento parado, para o som. Tenho faculdade de Tecnologia da Informação, não trabalho com TVs mais como essa é minha, antes de sair fuçando em tudo, gostaria de uma ajuda de voces, que são experts em tv, para me dar dicas em como reparar este problema. Qualquer coisa posto um video de como funciona esse para e volta.

Agradeço a atenção!

Eder

Som para e volta a funcioar.Meche o equip volta o som.Gradiente GT1422 29 Nov. 2014 02:33 #2

  • Dirceu50
  • Avatar de Dirceu50
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top50 em número de mensagens
  • Técnico Eletrônico de Áudio e Vídeo
  •   
  • Mensagens: 298
  • Agradecimentos 70
Olá edersimoes.

Este tipo de defeito é quase sempre causado por soldas frias ou trinca na placa. Inicialmente, veja o conector de ligação do alto-falante.
Pode ser também que o alto-falante esteja com defeito intermitente.Verifique também a placa, na região do amplificador de áudio, com uma lente de aumento.
Fique atento, porque às vezes uma solda fria pode passar despercebida, mesmo usando a lente.Na dúvida ressolde o CI amplificador e o conector do alto-falante.
Depois da ressoldagem, mexa com a placa(tomando cuidado para não levar choque) para verificar como ficou o som.
Se não resolver, é possível que haja algum eletrolítico intermitente.
Boa sorte.
Reparação eletrônica é Ciência, Arte e Paciência.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema