Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV Radiola - De que valor é este smd?!

TV Radiola - De que valor é este smd?! 30 Dez. 2014 16:53 #1

  • electronico
  • Avatar de electronico
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 146
  • Agradecimentos 7
Ola amigo e colegas, um abraço de amizade para todos. Embora raramente faça serviço, de vez em quando aparece logo disto: Recebi um tv Radiola modelo 52TA1171/16, com o chassis AA5-AA que devido a fugas violentas de mat, queimou a resistencia smd 3461 que, pelo menos nos esquemas que tenho não aparece o valor em lugar nenhum!! Algum colega poderia dár a informação por favor, pois tenho o tv na bancada só preso por esta situação. Junto anexo o troço do esquema onde está a smd.
Obrigado a quem possa ajudar - Electronico

TV Radiola - De que valor é este smd?! 30 Dez. 2014 21:22 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Confirme ou teste R 3461 47K 1% 0.1W.

Chassis >> ANUBIS-AA5AA << Philips

BOM ANO
O trabalho dignifica o Homem

TV Radiola - De que valor é este smd?! 30 Dez. 2014 21:49 #3

  • electronico
  • Avatar de electronico
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 146
  • Agradecimentos 7
Electrohd - Muito obrigado por responder.Realmente eu tenho um esquema philips onde diz que tanto a 3461 como a 3460 é de 47K, mas tambem tenho o esquema original do tv que tenho na bancada, e que é um Radiola 52TA1171/16, em que a smd 3460 está marcada 11K, e a 3461 apenas diz (res). A minha duvida está em que como no philips diz que a 3460 é de 47K mas está errado pois é de 11K, penso que o valor da 3461 tambem possa não ser de 47K, daí o meu pedido de ajuda aos amigos! Vou tentar com uma de 47K e se não for, tambem não deve haver problema!mas nada melhor que saber o valor exacto! Vou tentar e obrigado.

TV Radiola - De que valor é este smd?! 31 Dez. 2014 13:16 #4

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
O valor que lhe indiquei foi retirado do part list do chassis e modelo indicados.

Sendo uma resitência da linha ABL, faça o teste e confirme em toda a linha se não tem outros componentes queimados/alterados.

Boa sorte e BOM ANO
O trabalho dignifica o Homem

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema